Experiência de Marca

Pedágio Solidário amplia ações de solidariedade nos ralis

Em cada uma das 11 etapas dos ralis, os participantes poderão fazer uma doação voluntária para a instituição. Intitulada Pedágio Solidário Casa Hope, a ação sustentável pretende arrecadar recursos para manter os 192 leitos da organização.

Desde que foi lançado, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports não cobra inscrição de seus participantes.

O ingresso das duplas é feito a partir da doação de alimentos e kits de higiene, que são entregues a instituições de caridade das cidades por onde a competição passa. Desde 1994, foram mais de 900 toneladas em doações.

A novidade desta temporada do rali de regularidade e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, que começa dia 5/4 em Campos do Jordão (SP), é a parceria com a Casa Hope, organização filantrópica com 18 anos de existência e que oferece apoio a crianças e adolescentes com câncer e transplantados, junto a seus acompanhantes.

casa hope
Em cada uma das 11 etapas dos ralis os participantes poderão fazer uma doação voluntária, de qualquer valor, para a instituição. Intitulada Pedágio Solidário Casa Hope, a ação sustentável pretende arrecadar recursos para manter os 192 leitos da organização e todas as atividades. “O Mitsubishi Pró-Brasil tem 20 anos e já ajudou instituições por todo o País. Em 2014, vamos ampliar as doações e todos poderão dar suporte à Casa Hope, uma das organizações mais sérias do Brasil e que realmente muda a vida dessas crianças”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.

Ao chegar à cidade onde será realizado o rali, cada dupla participante recebe um documento chamado passo-a-passo, onde constam todas as tarefas que ela deve fazer para validar a inscrição na prova, como a doação dos alimentos, adesivagem do carro e confirmação da documentação.

Neste passo-a-passo, todos serão convidados a passar pelo stand da Casa Hope e deixar uma doação voluntária, 100% entregue à instituição.

Mediante a doação, será entregue um folheto com o balanço social de 2013, para que todos possam conferir, em números, detalhes sobre os atendimentos realizados pela Casa Hope. “Recebemos com muita gratidão esse convite da Mitsubishi. Além de nos ajudar a manter o apoio que oferecemos a centenas de crianças e adolescentes, o Pedágio Solidário trará mais visibilidade ao nosso trabalho em todo o País, convidando as pessoas a conhecerem nossa atuação e participarem desta causa social. Acreditamos que essa parceria será um grande sucesso”, afirma a fundadora e presidente da Casa Hope, Cláudia Bonfiglioli.