O Rally Piocerá 2015 ainda nem começou e já tem recorde sendo batido. A equipe Pedal Bikers Club contará com mais de 40 atletas na competição, o que a torna a maior equipe inscrita na modalidade de Bikes da história.
De olha na prova, que acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro, nos Estados do Ceará e Piauí, o grupo de Teresina já traçou seus planos para se divertir e ainda dominar o pódio da categoria.
“Vamos com um grupo muito grande e heterogêneo. Algumas pessoas vão mais pela diversão e pretendem apenas completar o percurso, o que não é fácil. Outros são atletas de ponta, que certamente vão brigar por pódio.”, explica Ricardo Matos, vice-presidente do Pedal Bikers Club, que entrou na equipe em 2011.
Fotos: Divulgação.
Matos ressaltou também o grau de dificuldade da prova. “São vários trechos que exigem muito dos participantes. As subidas representam a nossa maior dificuldade. Em Teresina, não temos como treinar em trechos com muita inclinação, porque aqui é uma região com poucas montanhas. Apesar disso,esperamos nos sair bem.”, completa o competidor.
O Pedal Bikers Club é um grupo antigo e unido. Criado em 2002, um de seus fundadores foi George Rodriguez, hoje presidente da Federação de Ciclismo do Piauí.
“No começo era uma reunião pequena, mais para passeio de bicicleta e confraternização. Aos poucos, alguns tomaram a dianteira e começaram a pedalar cada vez melhor. Até que em 2003 disputamos o nosso primeiro Piocerá.”, conta Matos.
“Depois disso, tudo ficou mais organizado. O requisito hoje para fazer parte do Pedal é ser amigo de todo mundo. Tem que ter amizade com todos, fazer parte dos ciclos. Não queremos só atletas, queremos amigos. Até por isso, nosso ponto forte é o companheirismo.”, garante o vice-presidente.
O Rally Piocerá 2015 terá 1.069 quilômetros de muita adrenalina. Os pilotos vão atravessar o sertão nordestino entre os Estados do Piauí e Ceará, nos mais variados tipos de terreno e clima da Região Nordeste do Brasil. Além das bikes, a competição também contará com as categorias carros, Motos Rally, Quadriciclos e UTVS.
A prova abrirá oficialmente os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally Cross Country de regularidade da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Valerá também pelos Campeonatos Piauiense e Cearense de Enduro de Regularidade, além do Piauiense de Mountain Bike. Quem não puder participar dos quatro dias, poderá optar apenas pelos dois primeiros iniciais.