A Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, recebeu a primeira sessão de cinema no esquema “drive-in”, ao qual os espectadores participam das atividades sem precisar sair dos próprios carros.
O projeto, chamado de “Planeta Drive-in”, iniciou no dia 11 de Junho se extendendo por todo o final de semana marcado pelo Dia dos namorados . Tudo foi pensado seguindo medidas de segurança para evitar o contágio do novo Coronavírus.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Alemanha realiza raves em drive-in.
As primeiras sessões de cinema na era pós covid-19 aconteceram das 19h30 e 22h.
Para isso, uma tela de cinema com resolução 4K, de 162m², foi instalada na Pedreira. Os espectadores sintonizaram nos rádios do carros uma frequência FM para ouvir o áudio.
Na primeira noite o espaço recebeu 145 carros. o espaço comporta 160 carros, o que representa, segundo a organização, 2% da capacidade total de público da Pedreira Paulo Leminski.
Operação
Os ingressos para os eventos estão sendo vendidos por meio de aplicativo e validados para a entrada na Pedreira sem que o motorista precise sair do carro. A organização informou que a entrada será pela bilheteria do Parque das Pedreiras.
Ainda de acordo com os idealizadores do projeto, os espectadores também terão acesso a opções gastronômicas durante os eventos. As entregas de comidas e bebidas serão feitas conforme medidas de higienização.