A Pepper inicia o mês de maio com um grande projeto para o seu portfólio. Trata-se da Carreta Mobil Delvac, da marca Mobil Devac, que irá rodar pelas rodovias do país, no período de maio a setembro, com uma programação que levará para 11 estados brasileiros, diferentes serviços criados especialmente para caminhoneiros e mecânicos.
A agência, que responde pelo planejamento e por toda coordenação e execução da Carreta Mobil Devac, desenvolveu uma série de atividades, desde ações como check-up de saúde e exames oftalmológicos para os caminhoneiros, assim como capacitação para mecânicos. A Carreta Mobil Devac conta com a parceria da Bosch e a Iveco.
Os estados que irão receber o projeto são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Pernambuco e Bahia. Além da participação da Carreta em dois importantes eventos do segmento: a 26ª Feira do Caminhoneiro, de 23 a 25 de julho, em Guarulhos (SP), e a 37ª Feira do Carreteiro, de 27 a 29 de junho, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP).
A Carreta Mobil Devac permanecerá três dias em cada uma das praças selecionadas para a ação, sendo que o primeiro é destinado ao Dia do Caminhoneiro e os outros dois são voltados aos cursos de capacitação para mecânicos e reparadores. As aulas irão abordar técnicas de lubrificação e o uso correto dos produtos Mobil Delvac. Além da preocupação com o bem-estar por meio de exames de saúde, atendimento com nutricionistas, serviço de barbearia, a grande atração do espaço promete ser o game de realidade aumentada, que simula o percurso do caminhoneiro pela rodovia de uma forma divertida e ao mesmo tempo educativa, pois informações de como conservar melhor o caminhão e como diminuir os custos com o veículo serão abordados durante o jogo.
O projeto será acompanhado pelo repórter das estradas Pedro Trucão, que estará presente em quase todas as etapas para bate-papos sobre a importância da correta manutenção e lubrificação do veículo, além de assuntos do dia a dia do caminhoneiro.
“A Pepper planejou cuidadosamente cada detalhe deste projeto, pois tínhamos como desafio promover os produtos e a marca Mobil Delvac, assim como criar ações que envolvessem os caminhoneiros que circulam por esse país. A execução e coordenação de toda ação é uma grande conquista para a agência”, declara Luiz Busnello, diretor Executivo da Pepper.