Experiência de Marca

Pepsi coloca público numa "gelada"

A Pepsi propõe uma experiência sensorial para os mais de 150 mil fãs de música que vão circular pelo Planeta Atlântida em SC e no RS. Patrocinadora master do evento há dez anos, os espaços temáticos da marca nos dois festivais vão colocar o público dentro de uma enorme geladeira de Pepsi e os convidados do camarote numa estrutura similar a de um iglu.

A Pepsi propõe uma experiência sensorial para os mais de 150 mil fãs de música que vão circular pelo Planeta Atlântida em SC e no RS. Patrocinadora master do evento há dez anos, os espaços temáticos da marca nos dois festivais vão colocar o público dentro de uma enorme geladeira de Pepsi e os convidados do camarote numa estrutura similar a de um iglu.

pepsi

Os dois espaços estão alinhados com a nova comunicação da marca focada em refrescância e na mudança de comportamento. O Pepsi On Stage assina o espaço que volta em 2010 repaginado. Nos 150 metros quadrados, os jovens vão sentir um clima mais gelado, pois uma climatização especial proporciona a sensação de refrescância máxima, que também é sustentada por uma máquina de gelo seco. Um outro equipamento vai produzir ‘bolhas de sabão’, que fazem alusão à gaseificação da bebida e, para completar, uma essência de limão e de Pepsi lembram os aromas dos produtos da marca.

Jogo de luz, 60m2 de leds e DJs incrementam a festa no Pepsi On Stage, que ainda conta com convidados especiais. O dançarino Fly, coreógrafo da Xuxa e do Caldeirão do Huck, volta pelo segundo ano consecutivo ao Planeta como MC do espaço ao lado de dos DJs Robinson e Sueco. A Pepsi também trará o melhor grupo de hip hop da América Latina, o Hip-Hop Soul que vai se apresentar especialmente no evento. Criado há seis anos pelo professor Bruno de Carvalho, o grupo foi campeão na categoria avançada do 8º Festival Internacional de Hip-Hop, realizado em Curitiba.

Além do Pepsi On Stage, um camarote vai reunir diariamente 150 convidados em uma estrutura similar a um iglu cercado por icebergs. Assim como no primeiro, a refrescância inerente a Pepsi é provocada pela climatização e por luzes negras que vão ‘transformar’ bancos em cubos de gelo. No cardápio, algumas novidades como o Frozen, um coquetel a base de Pepsi e gelo.

Comunicação visual com mídia exterior diferenciada, anúncios em jornais e revistas e ações na internet completam a estratégia de comunicação da Pepsi no Planeta Atlântida 2010. No site da marca poderão ser encontradas dicas, fotos, promoções e a cobertura dos dois eventos para internautas de todo o Brasil.

Em Santa Catarina, o festival teve início ontem e terá continuidade no dia de hoje (16/01), e reúne grandes artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Exaltasamba, Victor e Leo, entre outros. Já no Rio Grande do Sul, a cidade de Atlântida promete se divertir com uma turma que inclui Pitty, Skank, D2 e muito mais nos dias 05 e 06/02. O Planeta Atlântida 2010 é uma realização do GrupoRBS e da DC Set Promoções e promoção da Rede Atlântida.