Estão abertas as inscrições para as novas turmas do programa Mulheres com Propósito, realizado pela PepsiCo em parceria com o Fundes América Latina.
O programa visa potencializar o empreendedorismo feminino no país com capacitação de mulheres que desejam iniciar ou melhorar seus negócios.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: PepsiCo impulsiona mulheres no empreendedorismo.
As turmas tiveram início em 06 de outubro, porém, as inscrições podem ser realizadas até 09 de outubro, podendo as alunas ingressarem a partir da segunda aula de acordo com a disponibilidade de vagas.
As interessadas devem efetuar a inscrição por meio do formulário no site. O curso é totalmente gratuito e oferece certificado.
Para se formar, as mulheres participantes do programa devem concluir os 4 módulos propostos e contar com ao menos 75% de presença nos encontros com os facilitadores, que neste momento será realizado de forma totalmente virtual.
O projeto é aberto para mulheres acima dos 16 anos de idade que tenham conhecimentos básicos de informática, mas não é necessária experiência com empreendedorismo.
É essencial que a participante tenha um computador ou notebook com acesso à internet para garantir a melhor experiência de aprendizado e interação com os conteúdos.
A proposta de formação inclui, quatro módulos, sendo eles: “Meu plano de vida”, com dicas para viabilizar sonhos e objetivos; “Habilidades”, sobre competências fundamentais para o desenvolvimento de carreira ou empreendimento; “Networking”, a respeito do poder dos relacionamentos profissionais; e “Finanças”, a respeito de precificação e capital de giro.
O avanço da agenda de desenvolvimento de mulheres na PepsiCo também está ligado às metas da ONU – que pretendem promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres.
“Temos um compromisso com a sociedade e com a equidade de gênero e, neste momento tão delicado como o da pandemia, não poderíamos deixar de reforçar as nossas ações de suporte ao empreendedorismo feminino. Continuamos apoiando essas mulheres a seguirem firmes neste novo cenário ainda mais desafiador, enxergando oportunidades e adaptando os negócios para impulsionar os seus resultados a longo prazo.?”, comenta Regina Teixeira, diretora de Assuntos Corporativos e Cidadania na PepsiCo.
O Mulheres com Propósito visa aumentar a receita das participantes e facilitar a incorporação de seus negócios na cadeia de valor.
Ao todo, mais de 900 mulheres já passaram pelos encontros desde seu lançamento em 2018 no Brasil; na América Latina a meta é chegar a 10 mil mulheres.
O programa foi desenvolvido com foco em três frentes: ampliar oportunidades no mercado de trabalho, abrir o próprio negócio e planejar a vida profissional e financeira.