Depois de lançar uma versão de Doritos sem dizer qual é o sabor – o Doritos Mystery – a PepsiCo irá inaugurar em maio, em São Paulo, uma loja temporária da marca de salgadinhos que promete intrigar ainda mais os consumidores.
Além de vender produtos com a marca Doritos, como camisetas e mochilas, e a edição especial do salgadinho com o sabor misterioso, a Doritos Mystery Shop também colocará à venda as chamadas Mystery Box.
Os consumidores de espírito mais audacioso poderão escolher a caixa a comprar entre quatro temas – música, social, autêntico e bold – e cada uma terá um conteúdo do qual a única pista é o tema.
“Estamos não apenas incentivando as pessoas a comprarem o snack sem saber o sabor, como também a comprarem as caixas”, diz Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da divisão de alimentos da PepsiCo.
A Doritos Mystery Shop é a primeira grande ação de experiência da marca e funcionará durante um mês dentro do Cartel 011, mix de espaço gastronômico e galeria de arte localizado na cidade de São Paulo. A ideia da ação foi da AlmapBBDO e sua execução tem também participação da agência Sherpa 42.
Segundo a vice-presidente de marketing da PepsiCo, Doritos é uma das marcas da companhia que terão atenção especial no marketing em 2017. Depois da Mystery Shop, a marca estará também no Rock in Rio. “O patrocínio deste ano ao Rock in Rio entra numa categoria acima do que foi em 2015. Entra, de fato, como patrocinador, junto com Ipiranga e outras marcas. Também teremos bastante novidades para a nova cidade do rock”, promete Daniela.
Ao contrário da maioria das marcas, que dedicam entre 10% e 20% de seus orçamentos de marketing ao digital, no caso de Doritos, esse número chega a 50%. Este ano, Doritos aumentará o número de campanhas e de lançamentos, tudo pautado por uma nova orientação da PepsiCo de explorar o método do design thinking para o desenvolvimento de suas marcas.