Dando continuidade às iniciativas para contribuir com a população mais afetada pela pandemia, a PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, por meio da Fundação PepsiCo (braço filantrópico global da companhia) vai destinar R$ 500 mil para a ação #UmaMãoLavaOutra, que atuará em 13 Estados brasileiros.
O dinheiro será destinado para a organização Habitat para a Humanidade Brasil, que vai instalar 240 estações com pia, água e sabão para a higienização das mãos em comunidades de alta vulnerabilidade, cuidado essencial para proteção ao Coronavírus.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: PepsiCo firma parceria com PicPay para ajudar varejistas.
Um terço desse volume já foi executado e a previsão é que até a segunda quinzena de agosto as instalações estejam concluídas. No total, 120 líderes comunitários serão treinados para auxiliar a população na correta higienização das mãos.
“A PepsiCo tem um compromisso com o Brasil e com as comunidades onde atuamos. Especialmente nesse período em que a sociedade ainda enfrenta os impactos do Coronavírus, temos a responsabilidade de dar melhores condições àqueles que mais necessitam, a exemplo dessas mais de 72 mil pessoas que serão beneficiadas diariamente por meio dessa iniciativa.”, afirma João Campos, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.
“Depois de meses de pandemia, o momento ainda demanda colaboração?e resiliência. Temos a certeza de que juntos continuaremos a enfrentá-lo, buscando as melhores soluções possíveis.”,?completa o executivo.??
As pias comunitárias estão sendo instaladas em pontos estratégicos das comunidades, por meio da articulação com parceiros locais, associações de moradores e lideranças comunitárias.
As instalações estão acontecendo nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora/MG, Lavras/MG, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, João Pessoa e Recife, em parceria com organizações como Florescer Brasil, Engenheiros Sem Fronteiras, Favelar, Atos Colaborativos, Arquitetura Faz Bem, Mobiliza RAU + E, entre outras.
“A Habitat Brasil buscou agir de forma rápida e emergencial, a fim de minimizar o impacto do coronavírus nas favelas e periferias do país. O apoio de uma empresa como a PepsiCo nos permite chegar a comunidades que, de outra forma, ficariam sem acesso a uma questão tão básica de higiene, como lavar as mãos.”, afirma Mário Vieira, diretor-executivo da organização.