Experiência de Marca

PepsiCo e Liga dos Campeões da Uefa continuam sua parceria

SodaStream une-se à Pepsi, Lay’s e Gatorade nas ativações de marca da empresa de alimentos e bebidas.


A PepsiCo anuncia a extensão de sua parceria com a elite do futebol da Liga dos Campeões da Uefa para as temporadas de 2021/22 a 2023/24. 

Essa continuação vem após o recente anúncio da PepsiCo de sua parceria importante de vários anos com o futebol feminino da Uefa até 2025, agora apresentando uma presença unificada e significativa em toda a prestigiada liga de futebol. 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: PepsiCo e suas marcas somam esforços em ações sociais.

SodaStream une-se à linha de marcas iniciais da PepsiCo para sua ativação na Liga dos Campeões da Uefa, junto com a marca registrada Pepsi – incluindo Pepsi MAX, Lay’s e Gatorade. Doritos, Ruffles, Lipton e 7UP também apoiarão.

“Desde que se tornou uma patrocinadora em 2015, a PepsiCo viu sua parceria com a Uefa tornar-se mais forte e emocionante a cada ano. Hoje, é a maior plataforma global em relação à qual fazemos ativações, com mais de 100 de nossos mercados participando avidamente de cada temporada com os melhores programas comerciais da categoria, desde embalagens icônicas e ativações em pontos de venda até campanhas de marketing envolventes com alguns dos melhores atletas do futebol dando apoio a nossas marcas.”, disse Ram Krishnan, diretor-comercial global da PepsiCo. 

“A adição deste ano da SodaStream apresenta uma oportunidade de compartilhar nossos esforços na criação de um portfólio de opções que vão além da garrafa e atendem às preferências individuais dos consumidores em um influente cenário mundial. Estamos entusiasmados e animados para continuar esta parceria poderosa e para unificar nossos consumidores e clientes por meio do esporte favorito do mundo e nosso apreciado portfólio de alimentos e bebidas.”, completa Ram.

A parceria inclui o foco em promover a igualdade e as causas ambientais, trabalhando juntos para oferecer eventos cada vez mais sustentáveis e fazer da redução de resíduos plásticos e da reciclagem uma prioridade fundamental. 

Além disso, na sequência de um programa impactante que forneceu instalações de futebol para refugiados na Jordânia, a PepsiCo e a Uefa Foundation for Children continuarão a colaborar em programas que aproveitam o poder unificador do futebol para comunidades carentes. 

Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing da Uefa, disse: “Desde 2015, a PepsiCo tornou-se parte integrante do portfólio da Liga dos Campeões da Uefa e estamos muito satisfeitos por recepcioná-los para mais um ciclo de três anos. A PepsiCo é uma parceira confiável, inovadora e influente e estamos procurando aproveitar essa energia e experiência para trabalhar juntos para desenvolver uma ampla gama de ativações que beneficiarão os fãs de futebol em todo o mundo nos próximos anos.” 

Um marco da parceria, PepsiCo e Uefa assumiram o compromisso de apoio contínuo e maior para a Cerimônia de Abertura da Final da Liga dos Campeões da Uefa, apresentada pela Pepsi. 

Desde sua inauguração em 2016, a Pepsi levou apresentações épicas de música ao vivo a um dos maiores eventos esportivos anuais, proporcionando entretenimento sem precedentes aos torcedores em cada Final.