Experiência de Marca

PepsiCo investe em ações de marketing no Nordeste

A PepsiCo Brasil está investindo pesado em ações de verão e Carnaval pelo segundo ano consecutivo. As ações acontecem nas cidades de Salvador, Recife e Fortaleza, por meio das marcas Doritos e Ruffles.

De olho no potencial do mercado nordestino, a PepsiCo Brasil, fabricante dos produtos das marcas Lucky, Quaker, Toddynho, entre outros, está investindo pesado em ações de verão e Carnaval pelo segundo ano consecutivo.

As ações acontecem nas cidades de Salvador, Recife e Fortaleza, por meio das marcas Doritos e Ruffles. Depois de quadruplicar os investimentos em marketing no ano passado, a companhia manteve o mesmo nível de investimento na região, que hoje representa 20% do faturamento da PepsiCo no País.

A companhia visa dobrar o tamanho de seu negócio no Norte e Nordeste do país nos próximos três anos.

As principais ações das marcas Doritos e Ruffles  serão realizadas nas praias de Vilas em Salvador, Boa Viagem em Recife e Praia do Futuro em Fortaleza, além de prévias carnavalescas, ensaios e blocos em Salvador e Recife.

Doritos promoverá o “Simbora Amigos”, concurso cultural que levará fãs e mais quatro amigos para as melhores festas do carnaval em Salvador e Recife, totalizando 14 ganhadores nas duas cidades. Na fan page do Simbora Amigos no Facebook, o  participante pode acessar todas as regras do concurso, que vai premiar o vencedor final com uma viagem para curtir a ressaca do carnaval em Fernando de Noronha com mais quatro amigos.

Já Ruffles, montará o Ruffles Station nas praias mais badaladas das capitais nordestinas com jogos, vídeo game, tablets para acesso a internet nas barracas Odoyiá, em Salvador, Downtown Beach, em Recife e Barraca Marinho’s, em Fortaleza.

Segundo o gerente de Marketing da PepsiCo, Gonzalo do Pico, “Norte e Nordeste são fundamentais para a expansão das marcas  e os investimentos no verão e Carnaval dão sequência a uma série de ações que a empresa, fabricante das marcas Ruffles e Doritos, vem fazendo na região” afirma.

Além das ações de verão, a PepsiCo também lançou produtos exclusivos para esse mercado, como a versão Sensações Queijo Coalho com toque de Pimenta e Coentro, e snacks Cheetos com preço fixo de R$0,99 para todos os sabores da linha.  Após o lançamento, as vendas de Cheetos nessa praça cresceram mais de 20%.  No último trimestre do ano passado, a PepsiCo também passou a distribuir os snacks de milho Fofura na região. A linha passou a ser produzida também na fábrica da empresa em Recife.