Experiência de Marca

Perdigão e Rexona são patrocinadoras do mundial de clubes na Band

Cotas com valor de tabela de R$ 50 milhões permitem que as marcas sejam expostas em todas as plataformas na transmissão dos oito jogos, que atingiram recorde de audiência.

Não foi só a torcida alviverde que comemorou a classificação do Palmeiras para a final do Mundial de Clubes, que vai ser disputada próximo sábado em Abu-Dhabi nos Emirados Árabes/ contra o Chelsea, que venceu o Al Hilal por 1 a 0 na tarde de ontem.

A Band, dona dos direitos de transmissão do torneio da FIFA na TV aberta, fechada, rádio e nas plataformas digitais, comemora a audiência recorde alcançada na tarde dessa terça-feira, dia 8, com 15,8 pontos (dados provisórios ainda não consolidados) no Ibope em comparação aos 8 da TV Globo no mesmo horário. 

E-as esperanças da emissora são de novas marcas históricas para a final que acontece sábado. 

Leia também: SporTV faz escultura de areia em Copacabana para divulgar Olimpíadas de Inverno

A Band colocou à disposição cotas de R$ 50 milhões no valor de tabela cobrindo todas as plataformas de transmissão. Até agora, a BRF fechou pacote para exibir a marca Perdigão na Brasa (SP1 e regional) e Rexona adquiriu o pacote para exibição nacional. 

Até a final, mais marcas devem fechar a participação na lineup de cotistas para as últimas duas partidas do Mundial. Quando o pacote foi lançado ao mercado no final de 2021, a principal modalidade de cota era consolidada para TV aberta, fechada, rádio e internet. Nas semanas recentes, a direção comercial da Band, atendendo a pedido das agências, flexibilizou o modelo para venda dos meios isoladamente. 

“A classificação do Palmeiras à final praticamente assegura o nosso cumprimento de metas comerciais, com novas parceiras que devemos fechar nas próximas horas”, celebra o diretor comercial, Cris Moreira.

A BandSports transmite todas as oito partidas do torneio, enquanto somente seis foram programadas para serem exibidos na TV aberta, com destaque total para a participação do Palmeiras, atual campeão da Libertadores da América

No total, o grupo Band enviou 19 profissionais aos Emirados Árabes representando Band (aberta), BandSports, Rádio Bandeirantes e BandNews FM. Elia Júnior, Cris Dias, Fernando Fernandes, Vinícius Bueno e Felipe Kieling (correspondente do Grupo na Europa) são alguns dos principais nomes na transmissão.

A transmissão do jogo no último sábado entre Monterrey e Al Ahly resultou na vice-liderança isolada, com 5 pontos de média, share de 12,5% e pico de 6,9 pontos das 13h30 às 15h25, aumentando a audiência da faixa em 85% na comparação com o domingo anterior.