A oitava edição da Maratona Beto Carrero uniu esporte e diversão no dia 1º de agosto. O empreendimento recebeu mais de 1,5 mil atletas, que contaram com a torcida de personagens enquanto completavam a prova em meio às atrações do Parque.
As 300 equipes percorreram oito voltas num circuito de 5.250 metros, com revezamento entre dois, quatro e oito corredores. Esta é a única maratona noturna do Brasil, o que deixa o percurso ainda mais interessante.
Fotos: Divulgação.
Atletas profissionais e amadores participaram lado a lado na prova. Eles receberam o incentivo da Turma do Betinho Carrero, Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, Megamente e MetroMan, família real, Merlin, cavaleiros que compõe o Show Excalibur e personagens de O Sonho do Cowboy.
Para animar ainda mais, a corrida contou com uma banda alemã na Vila Germânica e uma fanfarra próximo ao DinoMagic. Os participantes também tiveram que escapar de criaturas nada agradáveis, como os saxões medievais, os monstros do Portal da Escuridão, o gorila de Monga e os bandidos mais temidos do Velho Oeste.
“É um percurso relativamente fácil e tem muitos atrativos pelo caminho, o que torna ainda mais divertido correr. Além disso, a recepção de todos é muito calorosa e a prova é bem organizada.”, disse a atleta profissional Simone Ponte Ferraz, vencedora da categoria dupla mista pela equipe SPF Running 03, de Jaraguá do Sul.
Simone tem uma assessoria de corrida e é a quarta vez que participa da Maratona Beto Carrero. Neste ano, escolheu como parceiro o aluno Ramirez Roberto Elisio, que treina há dois anos e correu pela primeira vez a prova. “A energia positiva empolga e é um diferencial. Com certeza vou participar mais vezes.”, comentou Ramirez.
Além da corrida, os participantes puderam se divertir no Parque, com ingressos já inclusos no kit atleta.