Para entender a percepção e situação das agências que realizam ativações, eventos corporativos e ações de brand experience, o Promoview realizou na primeira semana de abril uma sondagem junto aos empresários e profissionais-chave dentro das empresas.
A pesquisa foi a primeira de uma série, realizadas em três níveis, para coleta de informações sobre o mercado como um todo. Na sequência, serão feitas sondagem com fornecedores e clientes.
Nela, os participantes responderam 17 perguntas sobre as ações que desenvolvem e opiniões sobre este momento de paralisação das atividades de brand experience, festivais e eventos corporativos.
“Que esta crise vai passar ninguém tem dúvidas. Também é certeza que o mercado vai ser super demandado no segundo semestre. O objetivo da sondagem é apresentar o conjunto das opiniões para, de alguma forma, auxiliar a percepção de milhares de empreendedores do nosso setor que buscam os caminhos para atravessar esta crise e chegar lá”, explica Julio Feijó, editor do Promoview.
O resultado integral foi compartilhado com os 386 participantes da pesquisa. Além disso, o projeto vai aprofundar a reflexão e debate sobre os temas em uma série de entrevistas com nomes expressivos do segmento e também realizará encontros on-line para tratar dos tópicos mais relevantes da pesquisa.
Alguns resultados foram abertos e podem ser conferidos abaixo:
A principal preocupação dos entrevistados está nas práticas de mercado: