Experiência de Marca

Petrobras leva 21 atletas aos Jogos Olímpicos de Londres

O segmento "Esporte de Rendimento" apoia, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, cinco modalidades olímpicas (boxe, remo, esgrima, taekwondo e levantamento de peso).

O Programa Petrobras Esporte & Cidadania, a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do País, segue comemorando bons resultados. O segmento “Esporte de Rendimento”, que apoia, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, cinco modalidades olímpicas (boxe, remo, esgrima, taekwondo e levantamento de peso), vem conquistando resultados importantes para o desenvolvimento do esporte brasileiro.

Vinte e um atletas apoiados pelo Programa Petrobras Esporte & Cidadania se classificaram para as Olimpíadas de Londres, que começam no próximo dia 27/07, na capital inglesa. O boxe levará uma equipe recorde e inédita aos Jogos Olímpicos 2012.

Sete boxeadores masculinos vão à capital inglesa: Julião Neto (52 kg), Robenilson Jesus (56 kg), Robson Conceição (60 kg), Everton Lopes (64 kg), Myke Carvalho (69 kg), Esquiva Falcão (75 kg) e Yamaguchi Florentino (81 kg).

Já o grupo feminino, que estreia em Olimpíadas, será representado por Erica Matos (51 kg), Adriana Araújo (60 kg) e Roseli Feitosa (75 kg), as três categorias com disputas pela primeira vez na história.

A equipe de remo será representada pelos atletas Anderson Nocetti (Skiff simples), Kissya Cataldo (Skiff simples), Fabiana Beltrame e Luana Bartholo (ambas Skiff duplo leve). Já Athos Schwantes (Espada), Guilherme Toldo (Florete) e Renzo Agresta (Sabre) representam a esgrima brasileira na competição.

Pelo taekwondo irão os experientes Diogo Silva (68 kg) e Natália Falavigna (73 kg). Fernando Reis (105 kg) e Jaqueline Ferreira (75 kg) completam o time no levantamento de peso.

Para Wilson Santarosa, gerente executivo da Comunicação Institucional da Petrobras, “A classificação de 21 atletas em cinco modalidades diferentes para uma competição tão importante como as Olimpíadas de Londres mostra que o objetivo do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que é contribuir para o crescimento do esporte brasileiro, está sendo cumprido e que estamos no caminho certo”.