A rede de petshop Petz aproveitou o lançamento da nota de 200 reais pelo Banco Central na quarta-feira (2/9), para lançar a nota de 300 reais com o vira-lata caramelo, o cachorro querido pelos brasileiros.
A brincadeira é uma ação de marketing social para dar visibilidade à causa do bem-estar do animal.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Petz celebra 18 anos e presenteia consumidor com um Jeep Compass.
Essa cédula será, na verdade, um voucher para que 10 influenciadores digitais doem para uma ONG parceira do Adote Petz, e vale lembrar que a cédula não possui valor financeiro.
A iniciativa da empresa também permite que qualquer pessoa customize uma nota com a foto do seu pet pelo site.
Depois de criada, a imagem pode ser compartilhada nas redes para dar mais visibilidade à causa. O site também conta com informações sobre adoção, posse responsável e bem-estar animal, e os usuários poderão deixar seu depoimento sobre os pets.
“A ideia da criação da cédula com o vira-lata caramelo é para ressaltar a importância da causa e permitir que mais pessoas se aproximem desse pet, que já é considerado um símbolo nacional. Queremos com isso atender ao pedido das quase 150 mil pessoas que se mobilizaram com a petição para que o cãozinho fosse o símbolo da nova cédula em circulação no país.”, diz Ana Beatriz Ferman, head de social media da Petz.