Imagine se deparar com dezenas de carros, totalmente envelopados por QR codes, espalhados pelas ruas do país…
Criada pela BETC/Havas, essa ação de brand experience é um teaser do lançamento do novo e futurístico Peugeot 208 no Brasil.
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O novo modelo da montadora, que conta com uma versão elétrica, vai aterrissar no país nos próximos dias, e, junto dele, o conceito ‘Unboring The Future’.
Para promover a chegada, de maneira tão inovadora quanto o novo carro, a BETC/Havas dá início a uma série de iniciativas.
Batizada-de “QR Car”, a primeira ação desperta a curiosidade dos brasileiros de várias cidades do país. A partir de agora, diversos automóveis camuflados já podem ser vistos circulando por aí. Mas, somente aqueles que, ao se depararem com um dos veículos, apontarem a câmera do celular para o QR code adesivado terão um spoiler sobre o novo carro, acessando uma plataforma com conteúdos exclusivos sobre o novo modelo da montadora.
Sendo assim, aqueles que encontrarem o novo Peugeot 208 nas ruas serão convidados a postarem suas fotos e vídeos com a #QRCARNOVO208.
Os conteúdos feitos pelo público, e postados com a hasthag, serão compartilhados nos Stories da marca. As ativações contam ainda com a participação de Leandra Leal e Daniel Oliveira nas redes sociais de Peugeot, onde a dupla vai interagir com o carro e com conteúdos criados pelos consumidores.
Além das ações no digital, alguns clientes serão contemplados com o ‘Emotion Drive 48h’ e terão a chance de conhecer e experimentar o carro em primeira mão, por dois dias.
“Essa é só a primeira etapa do nosso desafio de mostrar que, como o novo Peugeot 208, o futuro já chegou, e, assim como ele, a forma de comunicarmos deveria ser futurística, pautada em tecnologias que facilitam o dia a dia de muitas pessoas, não poderia ser algo comum.”, comenta Andrea Siqueira, diretora-executiva de criação da BETC/Havas.