Experiência de Marca

P&G anuncia plano para apoiar nova geração de atletas

Além do compromisso com os jovens talentos, a empresa iniciou vários programas com o objetivo de deixar um legado positivo e duradouro após Londres 2012.

A P&G, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e a empresa por trás de marcas como Ariel, Tide, Pampers e Gillette anunciou, na última semana, seus planos para arrecadar 25 milhões de dólares dentro da campanha Obrigado, Mãe!”, com intuito de organizar e sustentar programas de esportes para os jovens em todo o mundo, como parte de sua parceria de dez anos com o Comitê Olímpico InternacionalCOI.

“No início de nossa campanha “Obrigado, Mãe!”, perguntamos às mães de diferentes países qual seria a forma ideal de ajudá-las, e elas disseram – ‘Ajude-nos a apoiar a próxima geração de atletas, porque os esportes também auxiliam as mães a criar filhos saudáveis”. Daí o nosso compromisso de apoiar, não apenas as mães dos atletas olímpicos, mas todas as mães que se esforçam para melhorar a vida deles,” afirmou Marc Pritchard, vice-presidente de Marketing da P&G.

Mais de seis milhões de dólares deverão sustentar o desenvolvimento dos esportes, material escolar, fundos e bolsas para os jovens talentos e vagas em campos de esportes em todo o mundo.

“O anúncio significa a ampliação dos nossos planos, até o fim de nossa parceria de dez anos com o COI, com o objetivo de ampliar as oportunidades para que um maior número de crianças possa vivenciar os valores esportivos e olímpicos”, completa Marc Pritchard.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional – COI, Jacques Rogge, afirmou: “Estou feliz em ver o sucesso do programa mundial da P&G para os futuros talentos do esportes, e é com satisfação que recebemos este compromisso de ampliação do programa até os Jogos Olímpicos de 2020. A P&G, ao se associar ao Movimento Olímpico Global, assumiu o compromisso de melhorar vidas por meio do esporte – especialmente as vidas dos jovens. O investimento nos jovens talentos é essencial para o Movimento Olímpico”.

Kerri Walsh, atleta dos Estados Unidos e Medalha de Ouro Olímpica em Londres 2012, ajudou a P&G a organizar um Fundo para a Juventude nos EUA, e está trabalhando com a maior marca da P&G, a Pampers, ajudando a inspirar os futuros talentos.

Kerri Walsh, jogadora de vôlei de praia dos Estados Unidos.

“O esporte tem desempenhado um papel importante na minha vida desde a infância e, como mãe, aprecio o papel que ele exerce para tornar meus filhos mais saudáveis. É essencial apoiarmos, hoje, os nossos pequenos atletas, independentemente se eles serão atletas Olímpicos amanhã”,  afirma a atleta americana.

Paula Radcliffe, atleta olímpica do Reino Unido, ajudou a P&G a anunciar seu compromisso global em Innsbruck, sendo também uma porta-voz da Pampers. “Eu realmente acredito que é importante para todas as crianças incluir a prática dos esportes em sua vida, já que proporciona tantos benefícios. Não apenas de saúde, mas autoconfiança, autoestima, trabalho em grupo, melhores resultados na escola.”

Paula Radcliffe.

Tyson Gay, atleta olímpico dos EUA, tem participado da campanha de Gillette “Um Grande Começo Depende de Você”. “Nasci com os esportes no sangue e, quando criança, a minha paixão foi sendo alimentada por meus pais e minha avó, e, posteriormente, por meio dos programas de treinamento na escola. Com o apoio deles, a inspiração que eu tinha quando criança cresceu, ajudando-me a me tornar o atleta que sou hoje”, afirmou.

O atleta olímpico e medalha de bronze do Reino Unido, Robbie Grabarz, deu força ao programa da P&G reconhecendo o papel que seus heróis tiveram em sua infância. “O apoio aos jovens atletas é essencial. É uma honra poder ajudar a P&G em seu apoio às crianças para que vivenciem os esportes, considerando que, sem o apoio de diversas pessoas e instituições, eu não estaria aqui hoje com uma medalha de bronze no peito,” declarou.

Robbie Gabarz.

A campanha “Obrigado, Mãe!”está acontecendo em diversos canais de comunicação, além de um programa mundial para varejistas, iniciado em abril. Os produtos da P&G, com temas ligados aos Jogos Olímpicos, são apresentados em mais de quatro milhões de estabelecimentos no mundo inteiro.

Além do compromisso com os jovens talentos, a P&G iniciou vários programas com o objetivo de deixar um legado positivo e duradouro após Londres 2012.