A Procter & Gamble está iniciando uma campanha social chamada Children’s Safe Drinking Water (Água potável para crianças), que visa promover a distribuição de água potável na África. Esta não é a primeira campanha deste ano com este tema, porém a grande carência de água enfrentada na África tem levado inúmeras empresas a centrarem seus programas de responsabilidade social neste assunto.
A campanha “Blogivation” (uma brincadeira com as palavras blog e activation), ou ativação via blog, da P&G tem foco especialmente em mulheres bloggers. Uma vencedora irá acompanhar a expedição que levará água ao continente africando e terá a oportunidade de escrever uma reportagem exclusiva sobre a viagem.
A marca disse estar aproveitando o poder do feminino em blogs e comunidades on-line para inspirar a ação de ajudar as pessoas que precisam de água limpa. Para participar os blogueiros devem escrever um post original de 200 palavras ou mais sobre por que eles gostariam de participar como um “agente de mudança” na expedição de uma semana à África que acontece ainda este ano.
A ação está sendo promovida em parceria com a ONG Changents.com. No site da ONG os blogueiros participantes podem obter um widget de votação para incorporar em seu blog. O blogueiro com a maioria dos votos em 27/08, será o vencedor do grande prêmio. A P&G também fará uma doação de 15 mil dólares para uma instituição de caridade sem fins lucrativos à escolha do vencedor, cujo objetivo seja facilitar o acesso à água potável. E, para cada voto recebido, será doado um dia de água potável a uma pessoa necessitada.
“Blogivation é uma campanha de envolvimento único que usa o poder da narrativa digital para ligar as ações dos consumidores on-line com impactos na comunidade off-line”, afirmou a marca em comunicado.