Em uma parceria inédita, e como uma das ações para homenagear os 20 anos do legado de Fórmula 1, desde agosto parte da renda obtida pelo Itaú com a venda de novos títulos de pagamento mensal do PIC, produto de capitalização, é revertida para o Instituto Ayrton Senna, que hoje já beneficia dois milhões crianças e jovens anualmente em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade.
A parceria busca contribuir para o desenvolvimento dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
“Vejo sempre muita gente incomodada com a situação atual da educação pública brasileira e querendo fazer alguma coisa a respeito, mas sem saber como. Por isso, digo que cada um pode ajudar com aquilo que faz de melhor”, explica Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.
Foto: Divulgação.
“A parceria com o Título de Capitalização do Itaú traz a chance de beneficiar milhares de crianças e jovens e ajudá-las a construir um futuro melhor, além de estar vinculada a um dos maiores bancos do país”, completa a empresária.
A iniciativa está alinhada a uma das principais causas do Itaú: educação básica de qualidade para crianças e jovens em todo Brasil.
“Procuramos aliar a possibilidade de o cliente ser sorteado no nosso produto de capitalização com a oportunidade para contribuir com uma causa nobre, que é o desenvolvimento de educadores e de crianças e jovens, com educação pública de qualidade em todo Brasil”, diz Fernando Teles, Diretor de Seguros e Capitalização do Itaú Unibanco.
A iniciativa de levar oportunidade e desenvolvimento a jovens e crianças está sendo divulgada para os clientes do banco por meio de banners e folhetos explicativos, além de informações no site do Itaú. O cliente pode contratar o produto nas agências do Itaú, internet, caixas eletrônicos, ou telefone.