Experiência de Marca

Piracanjuba incluiu personagem PcD em embalagem de achocolatado infantil

Valentina chega para integrar a turma do personagem Piradinho. Caçula do grupo tem deficiência congênita e não movimenta os membros inferiores.


A turma de personagens que ilustram as embalagens, ações e projetos de Piracanjuba Pirakids, marca voltada para o público infantil, ganhou uma nova personagem: a Valentina, uma menina ativa, corajosa e que sempre encontra oportunidades de diversão. 

Caçula de um total de oito integrantes da turma do Piradinho, ela tem uma deficiência congênita e não movimenta os membros inferiores, utilizando cadeira de rodas para se locomover.

A nova personagem começou a estampar as embalagens do Piracanjuba Pirakids desde o mês de outubro e já pode ser encontrada nos principais supermercados, empórios e padarias de todo país.

“Ao ter uma variedade de personagens nas embalagens, nossa intenção vai além de deixar o produto atrativo na gôndola. Queremos mostrar que a inclusão é um assunto que precisa ser ressaltado na nossa sociedade, reforçando o respeito, os direitos e o sentimento de pertencimento”, destaca Lisiane Campos, gerente de Marketing de Piracanjuba.

Outro exemplo de atuação da marca nesse sentido foi a confecção de luvas, representando a antiga embalagem do Piracanjuba Pirakids, para atender a alguns consumidores com transtorno do espectro autista (TEA), que não se adaptaram ao layout dos produtos, lançado em junho de 2022. A marca ouviu os consumidores e buscou alternativa para atender a demanda. A ação segue em desenvolvimento, de acordo com demanda do público.

Foto: Divulgação