Durante todo o mês de setembro a The Walt Disney Company celebra mundialmente a franquia Pixar com a campanha Pixar Fest.
Este ano não foi diferente e no Brasil a companhia conta com ações que vão além da programação especial nos canais (Disney Channel, Disney Junior e Disney XD), ativando também o varejo e as redes sociais.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: Disney+ chega à América Latina em novembro.
Desde o primeiro dia do mês o site da Amazon conta com um corner especial de Pixar que redireciona o público a mais de 400 produtos licenciados, passando pelas categorias de brinquedos, publicações, vestuário e papelaria.
Além disso, a cada semana do mês os clientes podem encontrar ofertas de alguns produtos temáticos: na semana de 14 de setembro os produtos do filme Os Incríveis farão parte da promoção, e na semana seguinte a franquia escolhida será Toy Story.
Além disso, a franquia guarda-chuva Pixar também será tema da campanha de Dia Das Crianças nas lojas Americanas e Americanas.com até 20 de outubro.
As mais de 1.700 lojas físicas em todo o Brasil contarão com uma mecânica promocional: Nas compras de qualquer brinquedo a partir de R$ 79,00, o cliente ganha um slime e um boneco surpresa dos personagens Pixar.
Na loja virtual, a campanha contará com vouchers de desconto para os clientes além de dois jogos on-line gratuitos (jogo da memória e quebra-cabeça) com que redirecionam o público à página de produtos licenciados no site.
Nas redes sociais, a Disney aposta em ações desde receitas na cozinha, criação de itens de decoração e até cuidados ao escovar os dentes de forma divertida.
Os influenciadores participarão de um mês recheado de atividades inspiradas nas histórias e personagens da Pixar. Os influenciadores Mariana Xavier (Instagram) e Igor Rickli (Instagram), falando diretamente com toda a família; e a Bibi Tattoo (Instagram e Youtube) interagindo com o que há de mais novo no mundo digital para fãs de todas as idades.
Pixar Fest é uma oportunidade imperdível de reviver as histórias que cativaram fãs ao redor do mundo durante os últimos anos no Disney Channel, Disney Junior e Disney XD e aproveitar para conhecer todos os produtos Pixar em diversas categorias.
O festival de animação também vai tomar conta das telas digitais com atividades e conteúdos especiais para continuar a comemoração no site #DisneyMomentosMágicos, no Instagram do Oh My Disney Brasil e nas redes sociais dos três canais Disney, onde os seguidores podem compartilhar seus sentimentos por essas produções por meio da #PixarFest.