A Pixellabs, empresa que cria e executa projetos multimídia para dar vida a campanhas, produtos e conceitos de marca, levou interatividade e entretenimento à cerimônia de premiação do Ampro Globes Awards 2009, que aconteceu ontem (11/08), às 20hs, na Casa Petra, em São Paulo.
Logo na recepção, os convidados se depararam com o espelho mágico, um totem com realidade aumentada, tecnologia que mistura os mundos real e virtual e vem sendo muito utilizada em ações de marketing.
Na entrada, o espelho mágico apresentou a logo dos apoiadores do evento. Ao final da cerimônia, ele interagiu com o público. Quem passasse na frente do totem, via sua própria imagem refletida junto com balões de diálogo – iguais àqueles das histórias em quadrinhos – com frases divertidas, como:
- ü Cara, cadê meu carro?
- ü Quem colocou isso aqui?
- ü Opa, tem gente lendo meus pensamentos!
- ü Não posso pensar besteira agora!
Diferentes Efeitos
Por meio de uma câmera, o espelho captura a imagem do cliente e a reproduz, em tempo real, num display. Além dos balões de diálogo, há outros efeitos, como uma cascata de água que contorna a imagem refletida na tela ou as bolinhas de sabão.
O cliente consegue interagir com todos os tipos de efeitos, que podem ser customizados e trazer mensagens sobre promoções da loja, facilidade de pagamento ou qualquer outro recado que se queira passar aos consumidores.
A realidade aumentada cria e desperta interatividade aos olhos de quem vê. É uma forma inovadora e criativa de entreter o cliente e fazer com que a experiência de compra dele seja cada vez mais agradável e prazerosa
Troféu Virtual
Quem recebeu o convite impresso do evento já experimentou a tecnologia. Com uma solução de realidade aumentada desenvolvida pela Pixellabs, ele foi feito especialmente para dar aos convidados o gostinho de ter o troféu Globes Awards 2009 nas mãos.