Agência: Plano 1
Case: TV VEET
Cliente: Reckitt Benckiser
Resumo
Uma van personalizada como uma estação móvel de TV circulou pelas principais capitais do Sudeste do País. Promotoras uniformizadas distribuíam amostras do produto com folhetos da ação e convidavam as consumidoras a gravar uma declaração de amor de até 30 segundos usando os pilares da marca “pele macia” e “irresistível”.
Os vídeos foram exibidos no hotsite da ação e submetidos à votação. O hotsite trazia também o roteiro da blitz, dicas de beleza e uma opção para fazer upload de vídeos no site. As autoras dos dez vídeos mais votados ganharam um beauty day e um jantar romântico. A ação ainda contou com divulgação por meio do envio de e-mail marketing com um vídeo viral, envio de mensagens de texto para celular e um blog atualizado toda semana com o making of da ação.
Histórico:(situação de mercado/produto/serviço)
Para se aproximar ainda mais de seu target – garotas de 15 a 25 anos das classes A e B – a marca de depilatórios Veet decidiu investir em ações não apenas no verão, fazendo com que a consumidora se lembre de sua linha de produtos durante todos os meses do ano. A ação também visava associar a marca à jovialidade, inovação e atualização pelo uso de diferentes mídias interativas.
Estratégia da campanha
Para promover um maior envolvimento com o target, a estratégia traçada foi desenvolver uma ação no Dia dos Namorados, um momento especial para as consumidoras e uma época do ano em que, embora não seja verão, as garotas mantêm os cuidados com a beleza. Atendendo os objetivos propostos, foi criada uma ação itinerante com uma estação móvel de filmagens, que convidava as garotas a declarar seu amor de um jeito diferente, aumentando a interatividade com os principais atributos do produto. Foram desenvolvidos vídeos virais, hotsite, blog e envio de SMS para divulgar e complementar a ação, além de mostrar a sintonia com o público-alvo.
Conceito promocional
O conceito promocional trabalhado foi “Luz, Câmera, Ação: Declare seu amor no Dia dos Namorados”. Ao se apropriar de uma data especial, a marca estabeleceu um laço afetivo com a consumidora e reforçou a lembrança do produto durante o outono. Além disso, o uso de mídias interativas como blog, SMS, votação on-line e hotsite possibilitavam a experiência prolongada com a marca em diferentes momentos e ainda a exploração de meios atuais e de grande afinidade com o público-alvo
Meios de comunicação utilizados
Blitz, folheto com sample, hotsite, blog, SMS e vídeo viral.
Resultados da campanha
Em apenas um mês mais de 21.500 pessoas foram impactadas pela ação. Cerca de 800 vídeos foram gravados pela blitz, o hotsite teve mais de 400.000 page views, foram entregues mais de 21.000 folhetos e 16.000 amostras e o vídeo da vencedora da promoção obteve 11.000 votos