A Vitrine Filmes e a Petrobras, responsáveis pelo Sessão Vitrine Petrobras, acabam de incluir a exibidora PlayArte Cinemas em seu circuito.
Desde 2011, a Sessão Vitrine Petrobras já teve mais de 100 mil espectadores nos 17 filmes lançados. Este ano, o projeto passou a lançar um filme por mês para atender melhor a uma demanda do mercado.
“O projeto tem a preocupação de abraçar produções que trazem diversidade: filmes de diversos gêneros, coproduções internacionais, obras com protagonistas negros, com mulheres diretoras, e produções de jovens e renomados talentos. Nas edições anteriores, tivemos uma experiência muito positiva com a exibição de curtas antes dos longas, que foi bem recebida pelos exibidores e pelo público, e que queremos repetir”, diz Talita Arruda, curadora da Sessão Vitrine Petrobras.
O filme “Severina”, de Felipe Hirsch, terá exibições especiais, seguidas de debate com o diretor, na PlayArte, entre os dias 23 e 24 de abril, e no mês de maio a PlayArte já começa a exibição de cada lançamento do mês.
Os cinemas participantes da rede são; PlayArte Marabá, no centro de São Paulo, e o PlayArte Metrópole, em São Bernardo do Campo (Grande SP). Presente em 24 cidades, o projeto tem programação contínua, realizando pré-estreias com a presença da equipe dos filmes e debates. O preço praticado nas salas é de R$12 (inteira) e R$6 (meia).
“É muito importante para a PlayArte participar desses projetos diferenciados que, além de promover o cinema nacional, trazem uma maior diversidade de conteúdos para nossos clientes”, afirma Samantha Bettin Coltro de Camargo, diretora de marketing do Grupo PlayArte.