A PlayMatch anuncia pela primeira vez no Brasil a modalidade de Fortnite na Liga Escolar Brasileira de e-Sports, a maior competição escolar do país.
O campeonato terá suas seletivas do dia 27 de junho ao dia 19 de julho, com finais nacionais marcadas para o dia 26 de julho.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O torneio contará com mais de 10 mil reais em premiações totais em conteúdos educacionais sobre e-Sports e V-bucks (moedas virtuais do Fortnite).
As inscrições estão abertas e além de ser totalmente gratuito, qualquer estudante de qualquer escola do país, pode se inscrever pelo site.
O campeonato será dividido por macrorregiões, sendo elas: Norte/Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, e será 100% on-line. Após uma grande seletiva, os 100 melhores de cada macrorregião jogarão em busca de se classificarem para a grande final nacional, 25 jogadores de cada região avançam.
Visão educacional
Com apoio da Epic Games, iniciativa irá contribuir com o desempenho escolar e desenvolvimento de competências em estudantes por meio do esporte eletrônico.
Um dos maiores conceitos do projeto é que a participação de cada aluno na competição estará atrelada ao boletim escolar, ou seja: sem notas boas, o jovem não estará apto a disputar as partidas. Essa iniciativa não impacta somente os alunos, mas também professores e pais que autorizam e monitoram os estudantes.
Os fundadores da PlayMatch, Gabriel Vinicius e Edilson Fernandes, entendem que os games e e-Sports podem contribuir muito com o setor educacional.
“A PlayMatch nasceu com esse objetivo de ser um elo entre educação e eSports e estamos indo para o terceiro ano de Liga Escolar, os resultados têm sido incríveis. Agora com apoio da Epic Games acreditamos que vamos impactar ainda mais estudantes em todo o Brasil com o Fortnite.”, afirma Gabriel.
“A PlayMatch é uma Edtech que acredita muito no potencial educacional que tem os eSports e quando ensinamos os jovens conectando-se ao universo deles, a didática é melhor e o engajamento deles também. Além da Liga Escolar, temos trabalhado em diversos produtos, como a plataforma PlayMatch PRO que ensinará sobre profissões do segmento de games e e-Sports, continuando assim a nossa missão de unir educação a esse universo.”, completa Edilson.