O Yahoo e a ViacomCBS anunciam a inclusão do inventário da Pluto TV, plataforma de Fast (free ad-supported streaming television), na Supply Side Platform (SSP) da empresa de mídia.
A integração tem como objetivo monetizar os espaços comerciais do streaming oferecendo-os aos anunciantes e agências que atuam no ecossistema publicitário do Yahoo.
“Estamos atuando com a Pluto TV comprometidos em contribuir para o crescimento do serviço por meio de nossas soluções digitais de negócio que oferecem métricas mais relevantes e mensuração de resultados precisos, gerando ainda valor no processo de monetização dos espaços publicitários e ampliando as chances de maximização de lucro.”, avalia Gabriel Mazzutti, head of supply side platforms para a América Latina do Yahoo.
Mazzutti-acrescenta que o ingresso do inventário da Pluto TV representa a ampliação da oferta do Yahoo para os seus anunciantes parceiros.
“Essa diversificação reforça a aposta da companhia em Connected TV (CTV) e a inclusão de mais um parceiro relevante em OTT como a Pluto TV comprova o investimento da empresa em um segmento que vivenciou um crescimento exponencial em 2020 e que tende a ser manter em ascensão pelos próximos anos, ganhando cada vez mais espaço nos planos estratégicos dos anunciantes, com foco em ações digitais de extensão de engajamento e alcance omnichannel.”, complementa o executivo.
“Ser parte do inventário do Yahoo é de grande valia para a Pluto TV. Através deste importante canal, conseguiremos impactar ainda mais marcas e possíveis parceiros com a ótima oportunidade de conteúdo que o serviço oferece.”, comenta Fabricio Proti, vice-presidente sênior de Ad Sales para AVOD & Pay TV na América Latina & gerente-geral da ViacomCBS no Brasil.
Integrante da ViacomCBS e presente em 24 países, a Pluto TV oferece mais de 50 canais ao vivo e conteúdo sob demanda de produtores como Comedy Central, Paramount Network, Nickelodeon, Nick Jr.,Telefe, Vidcon, entre outras.
O serviço, que chegou ao Brasil no final de 2020, pode ser baixado em smart TVs da Samsung com Tizen, Amazon Fire TV, Android TV, Apple TV, Chromecast e Roku, bem como smartphones Android e iOS (iPhone) e também pelo PC, via navegador.
Totalmente gratuito para assinantes, o streaming é suportado por publicidade. Dessa forma, é possível consumir os filmes e séries gratuitamente, desde que o usuário assista aos anúncios que aparecem a cada 10 ou 12 minutos de uma atração veiculada.