A partida inaugural da Copa do Mundo só acontece amanhã (11/06), às 15hs (horário de Brasília), com o duelo entre África do Sul e México. Mas para a Fifa, o pontapé inicial será dado hoje (10/06), em evento musical com várias estrelas internacionais, realizado no Orlando Stadium, que fica na histórica região de Soweto.
No dia de ontem (09/06), a entidade máxima do futebol reuniu quase todos os músicos que participarão do evento no Soccer City, palco que sediará a abertura e a final da Copa do Mundo, para comentarem as emoções de participarem da cerimônia em Soweto.
Uma das atrações mais esperadas, a banda americana Black Eyed Peas foi quem mais chamou a atenção. “Estamos muito felizes de participar desta festa, muito mais pelos nossos fãs. Temos muitos fãs no Brasil e no México que adoram futebol e participar de um evento desses é muito bom”, afirmou Will.I.Am.
Com um vestido azul, a vocalista Fergie se mostrou com pouca intimidade com a bola no gramado do Soccer City. Junto aos outros cantores que participaram do evento, ela tentou chutar a polêmica Jabulani, mas quase caiu em sua tentativa.
As grandes ausências do event o de apresentação do concerto desta quinta foram as cantoras Shakira e Alicia Keys. O show gerou muita polêmica nos últimos meses, já que artistas sul-africanos protestaram por não poderem cantar na cerimônia.
Alheio aos problemas, o produtor do evento, Kevin Wall, lembrou que o show terá diversos artistas africanos e que marcará história. “Este evento não é apenas um tributo para o início da Copa do Mundo, mas um tributo para a música africana”.
Wall prometeu diversas surpresas como a participação de alguns jogadores que participarão da Copa do Mundo. “Teremos alguns atletas atuais e grandes ícones do passado. Esse é o maior exemplo de um programa de entretenimento para marcar história”.
A cerimônia deverá ainda contar com a presença do ex-ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil, que deve ser o representante brasileiro no evento em Soweto.