Experiência de Marca

Pontos de venda da Nokia são reformulados pela Microsoft

As novas lojas Microsoft passarão a disponibilizar outros produtos que compõem o portfólio da empresa, como licenças de Office 365, cartões Xbox Live, entre outros, além dos smartphones da Lumia e acessórios.

Um ano após adquirir a área de dispositivos da Nokia, a Microsoft prepara a remodelação dos 50 pontos de venda da marca espalhados por 13 Estados brasileiros.

As novas lojas Microsoft passarão a disponibilizar outros produtos que compõem o portfólio da empresa, como licenças de Office 365, cartões Xbox Live, entre outros, além dos smartphones da Lumia e acessórios. Também há planos para quase triplicar os PDVs até o final de 2016.

A primeira loja da Microsoft a ser inaugurada na América do Sul é a do Shopping Eldorado, em São Paulo, que abre nessa terça-feira (28/04).

Foto: Reprodução/Google.
Loja da Microsoft no Brasil segue o mesmo modelo das lojas no Exterior.
Loja da Microsoft no Brasil segue o mesmo modelo das lojas no Exterior.

 

Além da atualização, o PDV receberá prateleiras inteligentes que usam o Kinect, sensor de movimento da Microsoft, para interagir com o cliente. Quando um cliente pegar algum produto em exposição, na mesma hora vídeos sobre o item serão exibidos em uma tela de TV.

O Kinect também irá mapear o calor e o movimento da loja, monitorando a circulação dos clientes dentro dela por meio do aplicativo HeartMapping, como mais uma ferramenta para os lojistas compreenderem o comportamento do consumidor.

A Microsoft possui lojas próprias nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Com a reformulação dos PDVs Nokia, a empresa passará a atuar em mercados da Europa e América do Sul por meio de revendedores autorizados. As lojas e os quiosques no Brasil utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop.