Nesta sexta-feira (12), às 10 horas, abre a aguardada loja pop-up da Shein no shopping Estação, em Curitiba. A varejista global online de moda distribuiu 8 mil ingressos para os quatro dias de ativação — de 12 a 15 de abril — que esgotaram em menos de uma hora. Como resultado, a expectativa é receber mais de 1.200 pessoas por dia na loja.
A equipe do Promoview esteve na festa de inauguração, na quinta-feira (11), e conversou com a Diretora de Marketing da SHEIN, Raquel Arruda, sobre o projeto. “O foco aqui é a experiência. Como a gente é 100% digital, essa conexão direta com o nosso público é inestimável. A gente não consegue tangibilizar o valor que isso tem para a marca”, diz a diretora.
Ao longo do bate-papo, Raquel Arruda conta que a equipe estuda o local e busca levar algo personalizado em cada cidade que a marca chega. “Curitiba é a primeira cidade mais fria em que abrimos a pop-up. Analisamos o que o curitibano gosta de usar, de comprar, no que eles mais clicam e trouxemos uma coletânea única de peças”. Por isso, o brinde reservado aos curitibanos é o guarda-chuva da Shein, uma referência ao clima da capital paranaense.
Questionada pelo Promoview sobre os próximos passos da marca, a diretora diz que com certeza terão outras pop-ups ainda em 2024, mas não revelou quais cidades vão participar.
A loja pop-up SHEIN em Curitiba
Com 600m², a loja pop-up localizada no segundo piso do shopping, é espaçosa, com corredores amplos e boa circulação. A entrada nos provadores foi bem organizada na noite inaugural e o acesso por ingressos com horários definidos deve garantir um bom fluxo para os próximos dias.
Faltaram sinalizações de que o acesso só é permitido mediante ticket. Mesmo na noite inaugural, algumas pessoas esperaram na fila apenas para descobrir que não poderiam entrar.
Entre as peças selecionadas para Curitiba estão casacos, suéteres e roupas de festa, com cores pretas, cinzas e tons nudes. Além disso, todos os visitantes terão 10% de desconto sem valor mínimo e 20% de desconto e brinde exclusivo em valores acima de R$ 450. As compras físicas estarão sujeitas à disponibilidade de estoque. Todavia, caso o cliente queira comprar um produto já esgotado em loja, ele poderá adquirir o mesmo item com desconto pelo app ou site.
A experiência em outras cidades
A primeira loja pop-up da Shein no Brasil foi em 2022, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. O que marcou essa primeira experiência foram as longas filas e a confusão, o que fez com que a marca reorganizasse o formato. “A pop-up de São Paulo foi um grande aprendizado para gente. Nós não estávamos esperando que tantas pessoas viriam até a loja, mas na madrugada de um dia para o outro já conseguimos resolver várias questões”, relembra a diretora.
“Aqui na pop-up de Curitiba nós temos a organização por horários para promover uma boa experiência do cliente. Nós queremos que ele consiga ver as peças com calma, provar e realmente ter uma boa experiência de compra”, conclui.
Posteriormente, a lojas temporárias chegaram a mais quatro capitais: Rio de Janeiro (no Fashion Mall, em 2023), Salvador (no Shopping da Bahia, 2023), Belo Horizonte (no Boulevard shopping, em 2023) e agora Curitiba.
Iniciativa de moda circular
Em parceria com a Rede Caixa Solidária Brasil, o espaço disponibiliza uma caixa para os clientes depositarem roupas, edredons e outros itens que desejam descartar. A caixa encontra-se no lado de fora da loja, no corredor do shopping. Logo depois, as doações passam por uma triagem e são separadas entre resíduos e peças reaproveitáveis, podendo ser encaminhadas para entidades parceiras.