No início do mês de junho aconteceu a cerimônia de entrega do terceiro Prêmio Minas de Comunicação, o mais importante e abrangente do mercado mineiro.
Além de dois shortlists e um Bronze, a agência Popcorn levou três Ouros com o cartaz “Tinta”, desenvolvido para o FID – Fórum Internacional de Dança, e com o cartaz “Carregando”, para o Fimbro – Festival Internacional de Improvisação.
Além disso, o jingle “Cadeira” criado para o Shopping Minascasa, conta que a agência atendeu por quatro anos até setembro de 2013, ficou com o Ouro na categoria rádio.
A peça dá vida a objetos de decoração que passaram da hora de ser trocados: “Se o criado-mudo anda meio calado é porque nem abajur tem pra conversar. Cama, mesa manca, sofá, aparador, só esperando o dia de se aposentar”.
Segundo Leo Sevaybricker, diretor de criação da agência, “Premiação não é um concurso de ideias, mas o resultado de um processo que inclui limitação de verba, prazos, expectativas do cliente, aprovação, as reais necessidade do público etc. As dificuldades, portanto, não são poucas, e os louros devem ser compartilhados com o cliente e parceiros do projeto. Tem o dedo e a sensibilidade de muita gente em cada trabalho e é importante que seja assim.”, declara Leo.
O prêmio é uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG), em parceria com várias entidades da indústria mineira da comunicação.