Com a proposta de unir arte e música em uma experiência sem igual, entre artistas e consumidores, Ray-Ban propõe uma “ocupação” como principal experiência, que vai muito além da sua primeira edição, de 2019, e se projeta como uma das maiores ações de brand experience do segundo semestre de 2022.
A partir do propósito de encantar consumidores e gerar resultados no verão, a marca aposta em comunicação com ações multidisciplinares aliadas à arte e com o compromisso de oferecer experiências inesquecíveis.
Baseado em uma estratégia criativa, com conceito e narrativa bem definidos, a campanha se desdobra em ações táticas para atingir seus consumidores com maestria.
O-Ray-Ban Ocupa vai proporcionar, em ações multidisciplinares que reúnem sorteios e 4 filmes estrelados por Gloria Groove, exposições exclusivas de artistas com instalações e performances em espaço emblemático da cidade de São Paulo, em uma combinação de arte e música, contando, obviamente, com a presença da GG, embaixadora da marca.
Falar sobre autenticidade exige protagonistas únicos
A escolha de Gloria Groove, Voz do Ano no Prêmio Multishow 2022, esteve diretamente relacionada com o DNA da campanha.
A artista vem ganhando cada vez mais espaço na indústria musical e nos maiores festivais de música do país, sempre refletindo a sua autenticidade e representatividade por meio de uma voz potente em hits de sucesso.
GG, ao ser escolhida como embaixadora da ação e como protagonista principal, consolida a missão da campanha do Ray-Ban Ocupa em falar de maneira genuína sobre o assunto, trazendo a música e a arte como veículos da expressão “coragem de ser quem se é”.
Seguindo esta linha, a campanha conta ainda com a presença de diversos artistas que trazem este conceito consigo, elevados à máxima potência e que marcarão presença no evento especial em dezembro, incluindo Erotides Nai & Arthur Vieira, Criola, Fábio Gurjão, Bieto e Serifa, além de vários influenciadores.
O Phygital no plano de mídia
A campanha ainda usa inteligência para impactar seus consumidores enquanto estiverem próximos de lojas da marca, criando uma experiência personalizada e no timing perfeito para conectá-los à marca.
A mídia com geolocalização é um dos recursos que foram usados na comunicação de Ray-Ban, pois transita com maestria do digital ao off-line, criando um contexto para se divulgar a campanha e facilitar a conversão.
Experiências inesquecíveis como prêmios
Com a volta dos eventos presenciais em 2022, principalmente os grandes festivais, e com a intensidade de consumo de conteúdos nas redes sociais, ficou escancarada a vontade da maioria do público mais jovem (entre 18 e 35 anos) em acompanhá-los ou fazer o possível para estar lá.
Por conta da popularização e investimentos mais pesados das marcas em experiências, os festivais se tornaram ainda mais desejados por uma massa que sonha em estar no máximo de eventos possível.
Olhando para isso e seguindo a forte proposta da campanha, o Ray-Ban Ocupa também se tornou uma promoção, que aumenta ainda mais a sua atuação ao longo do tempo e entra na história dos premiados de uma forma inesquecível.
“Ao mesmo tempo que reforça o posicionamento de Ray-Ban, a promo também fortalece o desejo de desfrutar de uma experiência fantástica junto à uma Love Brand. Na retomada pós pandemia, vemos como as pessoas desejam vivenciar os festivais de música e arte. Todo a estratégia da campanha busca gerar ainda mais admiração pela marca e é claro, impulsionar os resultados de Ray-Ban em uma época do ano tão importante para a marca, o verão”, afirmou Marcelo Lenhard, CEO e CCO da Hands Ag.
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Ao acompanhar também a essência de Ray-Ban, que traz esse espírito jovem, icônico, único, e que tem a música como autoexpressão, a marca traz como recompensa uma passagem completa de seus ganhadores por 3 festivais de música.
O vencedor e um amigo terão a oportunidade de participar do próprio evento do Ray-Ban Ocupa, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022, além do Lollapalooza Brasil, em São Paulo, que acontecerá em março de 2023, e do Coachella que ocorre na Califórnia, EUA, em abril de 2023.
Fora isso, nos prêmios semanais, a marca levará os ganhadores e um acompanhante para uma experiência repleta de surpresas em São Paulo e para o Ray-Ban Ocupa.
A promoção ainda conta com prêmios desejados pelo público como caixas de música e fones JBL, entre outros que refletem uma vivência com a música e que terão reflexos no engajamento da campanha e conversão.