Experiência de Marca

Porsche Cup: Miguel Paludo vence na abertura da temporada

No Velocitta, hexacampeão é o primeiro na Carrera Cup 4.0; Lucas Salles triunfa na GT3 Cup 3.8


A Porsche Cup Brasil começou a temporada 2021 como terminou a de 2020: com Miguel Paludo na frente na Carrera Cup 4.0, a principal categoria do campeonato. 

O hexacampeão marcou a pole position e liderou todas as voltas da corrida no Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. E a chuva que caiu entre a classificação e a corrida foi um fator importante: obrigou os pilotos a largarem sob regime de safety car: Mas emoção foi o que não faltou neste sábado. 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Enzo Elias (2º), Matheus Iorio (3º), Werner Neugebauer (4º) e Marçal Müller (5º) completaram a lista dos cinco primeiros na Carrera Cup e estrearam o novo pódio da Porsche Cup. 

O-hexacampeão marcou a pole position e liderou todas as voltas da corrida no Velocitta (Foto: Victor Eleutério).

Agora, os vencedores estacionam seus carros em uma área reservada e vão até a grade para comemorar com as equipes, de maneira a respeitar todos os cuidados sanitários que a pandemia do Covid-19 impõe. 

Na Carrera Sport, a vitória ficou com Cristiano Piquet (pole no domingo, com a inversão dos oito primeiros). Na Carrera Trophy, Sylvio de Barros foi o primeiro. 

Lucas Salles vence na GT3 Cup 3.8

Assim como Paludo, Lucas Salles também largou na pole, mas precisou se recuperar de uma largada ruim para recuperar a dianteira e triunfar na GT3 Cup. 

Ele caiu para terceiro ao ser superado por Raijan Mascarello e Cristian Mohr, que acabou punido por queima de largada. Na nona volta, Salles atacou o líder e voltou à primeira posição. 

Lucas-Salles venceu a primeira corrida da temporada 2021 da GT3 Cup 3.8 no Velocitta (Foto: Victor Eleutério).

Mascarello foi o segundo, com Nelson Monteiro em terceiro, Vina Neves em quarto e Ricardo Fontanari completando os cinco primeiros do pódio.