Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), está sendo divulgada na 35ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que ocorre em Madri, Espanha.
O evento possui um formato multissetorial e é considerado como uma importante plataforma de promoção e comercialização de destinos, produtos e serviços, marcas, informação e tecnologia dirigida ao setor.
A SMTur aposta no interesse do mercado europeu por novos produtos turísticos brasileiros. Para o secretário de Turismo, Luiz Fernando Moraes, a conectividade aérea com aquele continente, oferecida pelos voos diretos da TAP, entre a capital gaúcha e Lisboa, amplia a promoção internacional da capital junto ao mercado emissivo europeu.
Foto: Reprodução/Google.
“Nos últimos anos, participamos da feira e realizamos trabalhos especais como workshops, promovendo Porto Alegre e essa ligação direta com a Europa.”, disse o secretário.
De acordo com os dados do Boletim Estatístico Municipal do Turismo em Porto Alegre (Bemtur), desde o lançamento do voo, em junho de 2011, até o final do primeiro semestre de 2014, houve aumento de 107% no número de atendimentos a turistas europeus nos Centros de Informação Turística (CITs), o que também foi reforçado com a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 na cidade.
Além disso, a Alemanha, França, Portugal, Espanha e Itália estão entre os dez destinos de origens de turistas estrangeiros que chegam a capital.
A Fitur é um evento realizado para promover o encontro de profissionais de turismo – com dois dias abertos ao público final – com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo, reunindo em uma única ocasião ações comerciais e de marketing.
O público previsto, entre profissionais e consumidores de viagens, é de 200 mil pessoas, além de nove mil empresas e seis mil jornalistas de pelo menos 165 países.