Experiência de Marca

Porto Alegre recebe o Baile do Almeidinha

Organizado pelo músico Hamilton de Holanda o evento traz no repertório estilos como forró, sambas, frevo, choros, xotes e outros ritmos brasileiros para quem gosta de riscar os salões brasileiros.

Dentro do projeto Samsung E-Festival Instrumenta, o premiado músico e compositor Hamilton de Holanda apresenta pela primeira vez em Porto Alegre o Baile do Almeidinha, retrato ao vivo da irreverente alma musical do Rio e considerado hoje a melhor festa com música ao vivo para dançar.

Além do Bandolim de dez cordas do Hamilton de Holanda, integram a banda alguns dos principais músicos do Brasil – entre eles o gaúcho Guto Wirti no contrabaixo, Rafael dos Anjos no violão, Thiago da Serrinha na percussão, Macaco Branco e Paulino nos sopros, Eduardo Neves e Silvério Pontes no acordeon, Marcelo Caldi e Xande Figueiredo na bateria.

Fotos: Reprodução/Google.
Hamilton de Holanda.
Hamilton de Holanda.

No repertório da noite, forró, sambas, frevo, choros, xotes e outros ritmos brasileiros para quem gosta de riscar os salões brasileiros. “A ideia com o Baile do Almeidinha é fazer música Brasileira para dançar recebendo diferentes convidados que imprimem sua personalidade às músicas. E nesta edição em Porto Alegre vamos receber Paula Lima.”, conta Hamilton de Holanda.

Dona de uma voz aveludada e de muita personalidade, Paula Lima tem muitas influências, entre elas D. Ivone Lara, Jorge Benjor, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Alcione, Tom Jobim, Ella Fitzgerald, James Brown, Fundo de Quintal, Michael Jackson, Tim Maia, Zeca Pagodinho, Quincy Jones e Earth Wind and Fire.

Paula Lima.
Paula Lima.

“Sempre cantei o que senti, gosto de belas melodias, energia e canto o que mexe comigo, canto aquilo que acredito, é instintivo e é por amor.”, ressalta a cantora. Este ano Paula está excursionando com a turnê “O Samba é do Bem”, cuja estreia, em show no Parque da Juventude, em São Paulo, reuniu mais de dez mil pessoas ao ar livre.

A noite de boa música às margens do Guaíba começa com a banda Gaúcha General Bonimores e a guitarrista Lari Basílio.

No latim “Boni Mores” significa bons costumes. Além de bons costumes e profissionalismo, a General Bonimores traz em sua bagagem a boa música, qualidade técnica e carisma. Juntos desde 2010, os “Generais” vem mudando a cena do rock e deixando sua marca por onde passam.

Inspirados em grandes nomes da MPB, Folk, Soul Gospel e Rock’n’Roll clássico e nacional, eles mostram seu talento em músicas autorais desde seu primeiro show e costumam mesclar com homenagens, tocando músicas de outras bandas, como Legião, Beatles, Stones, Bob Dylan, Mutantes, Titãs, Raul Seixas, Neil Young, entre outros.

Foto: Guto Escobar.
Foto-1-53d73840b8436
General Bonimores.

Lari Basilio é guitarrista por vocação. Desde criança já demonstrava grande amor e interesse pela música, aos quatro anos de idade, começou a estudar órgão. Alguns anos depois, seu pai lhe ensinou os primeiros acordes de violão, suficientes para despertar em Lari Basilio a paixão pela guitarra.

Lari Basilio.
Lari Basilio.

Em 2011, gravou seu primeiro EP instrumental, intitulado “Lari Basilio”, com cinco faixas, lançado em abril de 2012, marcando oficialmente o início de sua carreira solo. Lari Basilio vem se destacando no cenário musical pela sua técnica e versatilidade, inovando a música instrumental com seu estilo próprio.