Experiência de Marca

Portugal realiza a The Everywhere Store 2014

A iniciativa, que se destaca pelo caráter exclusivo, conta já com a confirmação de alguns dos maiores varejistas mundiais como Continente, Dufry, Fnac, Lojas Marisa, Sonae, Tesco, Worten, entre outros.

Portugal recebe, nos dias 9 e 10 de outubro, especialistas internacionais e empresas líderes no setor do varejo, para participar da conferência “The Everywhere Store”.

A iniciativa, que se destaca pelo caráter exclusivo, conta já com a confirmação de alguns dos maiores varejistas mundiais como Continente, Dufry, Fnac, Lojas Marisa, Sonae, Tesco, Worten, entre outros.

A Tlantic, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para varejo, e o Forum on Retail Excellence são os impulsionadores deste encontro de partilha de ideias, experiências e casos de sucesso no universo do varejo.

consumidor

O evento conta com o apoio da Porto Business School, uma das mais reputadas escolas de negócios da Europa, do Instituto Empresa Madrid e da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, entre outros.

David R. Bell, especialista e pesquisador em comportamento do consumidor, e Daniel Corsten, pesquisador e consultor de marcas como a Procter & Gamble, Walmart, Unilever e Migros, são dois dos nomes já confirmados como oradores na conferência.

O novo paradigma da loja física e virtual, a importância da mobilidade no varejo e a aposta na combinação entre processos, pessoas e tecnologia com vista à eficiência no varejo, são alguns dos temas em destaque no encontro.

Durante a conferência, será possível, ainda, descobrir as novas formas de estar no varejo, tendo em conta a necessidade de acompanhar a evolução do comportamento do consumidor.

No primeiro dia do evento, os varejistas são convidados a “vivenciar” uma loja física onde, além de conhecerem por dentro, as dinâmicas de funcionamento da mesma, também irão participar de uma intervenção do Kaizen Institute sobre as boas práticas no setor do varejo.

O segundo dia do evento ocorre na Porto Business School e está reservado para a análise dos grandes desafios que se apresentam ao varejo na loja on-line, nomeadamente a criação de relação entre os dois tipos de estabelecimento e o contato com o cliente no universo virtual. David R. Bell apresentará neste dia o seu mais recente livro Location Is (Still) Everything.

O The Everywhere Store será palco de trocas de experiências entre varejistas, com a apresentação de casos de sucesso mundiais, nomeadamente do e-commerce da Tesco.

Promovido em um ambiente de partilha e inovação, e onde as visitas técnicas a lojas e indústria assumem um papel de destaque, – será possível a partilha de dúvidas, preocupações e formas de resolução de problemas nesta área.

Realizado pela primeira vez em Portugal, o evento reunirá varejistas de todo o mundo.