Para ativar o cartão de crédito ALE MasterCard, a Pop Trade Marketing desenvolveu e implantou um projeto piloto, que tem como objetivo contribuir para o aumento de fidelização de clientes e fazer uma análise do comportamento do consumidor.
O trabalho realizado pela área de inteligência de mercado da agência permite ao cliente entender o fluxo e a receptividade da iniciativa para maior efetividade de futuras ações.
A Pop foi responsável pela seleção, recrutamento e treinamento das promotoras para abordagem em 50 postos da rede na Grande São Paulo com o objetivo de oferecer aos clientes o programa de recompensa para os usuários do cartão de crédito ALE MasterCard, resultado da parceria com a Claro, operadora de telefonia móvel, e a Minutrade, empresa de marketing de incentivo.
Na mecânica proposta pela marca, ao receber o Cartão ALE, o consumidor recebe também um chip pré-pago da Claro, caso ainda não seja cliente da operadora. Ao realizar compras em qualquer estabelecimento comercial, ganha créditos para falar no celular. Para os proprietários de aparelhos pós-pagos, o benefício é a conversão de cada R$ 50,00 em compras nos postos da rede em um minuto de crédito na fatura mensal.