Experiência de Marca

Power4 levanta tendências da web para 2011

Na última sexta-feira (18/02), a Power4 realizou internamente o workshop, com todos seus colaboradores. A apresentação foi comandada pelo diretor de criação da agência, Rodrigo Ponzio, que traçou um panorama das oportunidades para este ano. O encontro marcou a volta da 6ª Power.

Na última sexta-feira (18/02), a Power4 realizou internamente o workshop, com todos seus colaboradores. A apresentação foi comandada pelo diretor de criação da agência, Rodrigo Ponzio, que traçou um panorama das oportunidades para este ano. O encontro marcou a volta da 6ª Power.

A 6ª Power é um evento interno, que ocorre uma sexta por mês, com o intuito de atualizar constantemente os profissionais da agência a respeito das novidades do mercado nas mais diversas áreas. O intuito é convidar parceiros, fornecedores e especialistas em determinados segmentos para promover um intercâmbio de conteúdo, enriquecendo cada vez mais a atuação da agência. Nesta edição, foram abordados temas como e-commerce, rede sociais, geolocalização e outras possibilidades de interação entre marcas e consumidores.

Para Alex Vendrametto, diretor de Planejamento Estratégico da Power4, a volta da 6ª Power resgata uma importante ferramenta de atualização para os profissionais. Segundo ele, além de gerar um momento valioso para a integração dos times a iniciativa possibilita que todos os departamentos tenham uma visão macro do negócio.

“A crescente compreensão do potencial das mídias sociais por parte das empresas, as novas tecnologias e o ingresso massivo de adeptos ao mundo das redes sociais, indica grandes transformações do mundo digital. O Facebook surpreende com soluções que vão muito além de um site de relacionamentos. A geolocalização com check-ins via celular proporcionarão diversas vantagens para os usuários. Aplicativos de celulares como o GoogleGoogles estão transportando a ferramenta de busca tradicional da web para a vida real através de fotos via celular. E, tudo isso precisa estar no consciente ou no inconsciente da nossa equipe para, no momento certo, usar essas ferramentas e criar soluções inovadoras”, afirma Ponzio.

Já o diretor de Atendimento, Marcelo Prado, acredita que as oportunidades criadas pela web para o mercado serão cada vez maiores. “Esse é um assunto, mais do que qualquer outro, que deve ser acompanhado de perto, pois se inova e cresce com uma velocidade incrível e segue para uma direção de recursos ainda incalculáveis”, completou.