Ação de live marketing da HBO para divulgar a última temporada da série envolve fãs na busca pelo símbolo da produção.
A Praia de Beberibe, no Ceará, foi a localização escolhida pela HBO para receber o Trono de Valyria. A peça faz parte da ação #ForTheThrone, promovida pelo canal para gerar expectativa e para a oitava e última temporada de Game of Thrones, que estreia em 14 de abril.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Ao todo, seis tronos foram escondidos ao redor do mundo, e até o momento quatro foram desvendados.
Além do “trono brasileiro”, os fãs da produção, inspirada na saga literária criada por George R. R. Martin, encontraram o Trono da Floresta em Puzzlewood, no Reino Unido; o Trono do Norte na montanha de Björkliden, na Suécia; e o Trono da Alegria no Castelo de Atienza, da Espanha. Quando reveladas, as peças ficam em exposição para interação com o público.
No YouTube, a emissora publica vídeos 360º mostrando os locais onde os tronos estão. A próxima peça, o Trono de Gelo, já está em divulgação.
Nos Estados Unidos, a emissora conta ainda com uma campanha que arrecada doações para a Cruz Vermelha americana.
Tradicionalmente a emissora realiza todos os anos diversas ações de live marketing e parcerias para promover a série.
Confira o vídeo:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.