Um grupo de artistas do movimento paulista LHC coloriram um prédio abandonado localizado na Rua Independência, no centro de Macapá, no dia 03/12. A iniciativa partiu do movimento cultural Casa Fora do Eixo, que trouxe os artistas para o Amapá. Eles vão ministrar palestras e oficinas sobre a arte das ruas no Estado.
“As intervenções aconteceram em vários pontos da cidade, com várias cores e formas. As oficinas foram feitas ao ar livre para que qualquer pessoa pudesse participar. Os artistas foram convidados a participar do Festival Quebramar (ocorrido de 26/11 a 1º/12), mas depois achamos interessante que os trabalhos fossem espalhados por toda a cidade”, explicou Otto Ramos, um dos representantes da Casa Fora do Eixo no Amapá.
Lugares como a orla da Capital, a Fortaleza de São José de Macapá e o Parque do Forte também sofreram interferências dos artistas. Otto acrescentou que o movimento pretende idealizar em janeiro de 2014 o primeiro Festival de Arte Urbana do Amapá.
“Será um festival aberto ao público com a mesma ideia do Festival Quebramar. A finalidade é realizar mais um festival independente que possa chegar a todos os amapaenses que buscam cada vez mais cultura”, reforçou Otto.