O contrato da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), que seria patrocinadora do Carnaval de Salvador em 2014, foi anulado pela Prefeitura de Salvador. A decisão foi divulgada no dia 24/10, no Diário Oficial do Município.
Na publicação, a Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável por organizar a festa, informou que a rescisão ocorre para que a autarquia possa abrir negociação para a venda de novas cotas de patrocínio.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, o valor pago pela AmBev estava aquém do valor esperado para o patrocínio de um evento como o Carnaval de Salvador.
“Por conta disso, resolvemos anular este contrato e negociar novas cotas para a festa”, afirmou ele, acrescentando que só a cota para a cervejaria será de R$ 20 milhões. “É uma cota única, mas que pode ser dividida por mais de uma empresa”, informou ele.
Nesse ano, a Brahma, cerveja do portfólio da AmBev, investiu no Carnaval da Capital baiana, dentro da cota sênior, R$ 5,25 milhões. O Itaú e a Petrobras injetaram, respectivamente, R$ 3,91 milhões e R$ 4,77 milhões. O Governo do Estado, por sua vez, investiu R$ 3,82 milhões.
Fonte: Portal A Tarde.