A Prefeitura de Blumenau fará nesta segunda-feira, 10/04, uma nova sessão do pregão eletrônico para a definição da nova cervejaria oficial da Oktoberfest durante seis anos seguintes. Na licitação, a Ambev se consagrou vencedora, porém, a Heineken entrou com recurso em que alegava irregularidades da concorrente.
Nos dias recentes, a prefeitura realizou a análise dos documentos que a Heineken entregou, mostrando algumas inconsistências da Ambev, e ainda a defesa da cervejaria que considerou ganhadora da disputa. Mas, desta vez, as duas empresas vão precisar trazer as alegações no decorrer da reunião.
Segundo-o executivo municipal, a definição em relação ao resultado do recurso será tomada na sessão eletrônica, com três resultados possíveis. A prefeitura pode aprovar o recurso e retirar a Ambev da licitação, o que tornaria a Heineken vencedora; anular a licitação e criar uma nova; ou não aceitar o recurso e confirmar a Ambev como ganhadora.
A nova sessão on-line acontece em 10/04, a partir das 9h.
A licitação
Em 10 de março, a Ambev se tornou vencedora da licitação para nova cervejaria oficial da Oktoberfest nas seis edições seguintes, tendo início em 2023. A companhia venceu a Heineken, que também participou do edital.
As duas empresas fizeram um verdadeiro leilão, que terminou com a última proposta da Ambev, no valor de R$ 5,11 milhões por edição. O valor foi aproximadamente duas vezes o mínimo definido pelo município, de 2,83 milhões.
Conforme o edital, a cervejaria sel3cionada terá o direito de explorar a Oktoberfest até a 43ª edição. Fora isso, a empresa também será encarregada pelo projeto e execução da cenografia e decoração dos eventos, e será responsável pela construção do boulevard gastronômico.
Foto: Divulgação