Experiência de Marca

Prefeitura de Manaus promove Baile dos Artistas

Mais de 400 pessoas são esperadas para a programação, que contará com dois ambientes e a apresentação de shows de bandas locais e DJs.

A terceira edição do Baile dos Artistas está marcada para o dia 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas. O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e é voltado para representantes artístico-culturais cadastrados no Banco de Talentos da fundação.

A festa será no Les Artistes Café Teatro, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 377, bairro Centro, a partir das 19h. Mais de 400 pessoas são esperadas para a programação, que contará com dois ambientes e a apresentação de shows de bandas locais e DJs.

Foto: Divulgação.
Prefeitura de Manaus_Baile dos Artistas
Essa é a terceira edição do evento promovido pela Prefeitura de Manaus.

Concurso de fantasia, prêmios e muitas brincadeiras momescas integram a programação. “O Baile é mais uma ação para valorizar os artistas locais. Será uma noite divertida e cheia de surpresas, a exemplo das outras edições.”, declarou o diretor-presidente da fundação, Bernardo Monteiro de Paula.

Festa na Cidade

Além do Baile dos Artistas, diversas bandas e blocos carnavalescos receberão apoio da Manauscult. Até o momento, 116 eventos já garantiram estrutura da fundação por meio da Portaria 126/2014.

O apoio é concedido com o repasse de três dos seguintes itens: palco, sonorização, iluminação, banheiros químicos e telão. Os critérios para concessão do apoio são avaliados de acordo com o histórico do evento, participação popular e proposta enviada à fundação.

Outro investimento é a liberação de R$ 2.102.277,90 para que as agremiações de Carnaval realizem o Desfile das Escolas de Samba de Manaus deste ano. O montante é referente ao Edital de Chamada Pública 001/2015 e pode beneficiar quatro categorias.

“Todos esses investimentos têm como objetivo manter viva a tradição carnavalesca na cidade. Importante lembrar que em todos os eventos haverá maior fiscalização da prefeitura no que diz respeito à limpeza e organização. Outro ponto é que o Edital só beneficiará as escolas de samba e agremiações que estiverem com a prestação de contas em acordo com o que exige a Manauscult.”, enfatizou Monteiro.

Fonte: A Crítica.com