Com distribuição exclusiva de seus produtos em canais especializados – pet shops e clínicas veterinárias–, a PremieR pet investe permanentemente na realização de campanhas e ações de marketing promocional diferenciadas de merchandising nos pontos de venda.
Para divulgar o primeiro alimento exclusivo para cães castrados no Brasil, a empresa acaba de lançar mão de uma nova ferramenta: o display falante.
Recurso de uso ainda eventual no varejo brasileiro, o display falante possui um dispositivo eletrônico com chip digital. É acionado por sensor infravermelho no momento em que o consumidor passa na sua frente e emite uma mensagem de voz de até 50 segundos.
A mensagem da PremieR pet convida o cliente a conhecer o produto inédito no mercado brasileiro, fala um pouco sobre suas características e destaca a formulação exclusiva e seus benefícios. Quem “fala” é o cãozinho Bob, um simpático buldogue francês que estampa as embalagens do produto.
De acordo com o gerente de marketing responsável pelas áreas de produtos e trade marketing da PremieR pet, Fernando Suzuki, a empresa decidiu instalar 230 displays falantes em alguns dos principais pontos de venda das regiões brasileiras.
O objetivo é diversificar a comunicação e abordar diretamente os consumidores sem a necessidade de promotoras de vendas, com uma mensagem breve e direta sobre o lançamento.
“Consideramos a ferramenta inovadora e vantajosa para um produto como o nosso, que é inédito no mercado brasileiro. De uma forma leve, comunica aos consumidores um conceito pioneiro no segmento pet, num formato diferente do que as pessoas estão habituadas a ver nos pontos de venda”, afirma o executivo Suzuki.
As ações de merchandising do lançamento PremieR Ambientes Internos Cães Castrados incluem ainda folhetos, wobbler, cartazetes, além de brindes de campanha, como chaveiros e camisetas.