A festa de premiação da quinta edição do Prêmio GRPCOM de Criação ocorreu na noite de 06/11, em Curitiba. Comandada pelos atores Luigi Baricelli e Juliana Alves, reuniu mais de 370 pessoas ligadas ao mercado publicitário paranaense no Museu Oscar Niemeyer.
A agência Yeah conquistou o Grand Prix do Prêmio Televisão Curitiba com o comercial criado para o curso de idiomas You Move. Com o spot desenvolvido para divulgar a pós-graduação da PUCPR, a Bronx Propaganda faturou o Grand Prix do Prêmio Rádio. O Prêmio Jornal foi para a Terremoto pela peça “Chega de Violência” criada para a Ecovia.
Outra vencedora da noite foi a Tif Comunicação, que levou o Grand Prix do Prêmio Digital com o material desenvolvido para o Detran-PR. O Grand Prix do Prêmio Televisão Regional ficou com a JWT pelo comercial criado para a Unimed Londrina.
Conforme previa o regulamento, as cinco agências vencedoras serão convidadas para apresentarem propostas de campanha publicitária para a edição 2013 do Prêmio GRPCOM de Criação.
A agência vencedora do Prêmio Responsabilidade Social foi a Heads Propaganda com a campanha para a Associação Gente de Bem.
Este ano, o prêmio promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação contou com a participação de 108 agências, que inscreveram 774 peças. Foram selecionados os melhores materiais publicitários veiculados na Gazeta do Povo, no Jornal de Londrina, na Gazeta Maringá, na Tribuna, no Paraná Online, na 98FM, na Mundo Livre FM, na Cultura FM de Maringá, na ÓTV, na RPC TV, no G1 Paraná e no GE Paraná.
As campanhas dos prêmios Televisão Curitiba, Rádio e Responsabilidade Social foram avaliadas por Dan Emerson Zecchinelli Sampaio da Philadélphia, Kevin Zung da Publicis, Eduardo Almeida da NBS-RJ e Nego Lee da Talent. Os jurados dos prêmios Jornal e Digital foram Marcio Fritzen da DM9 Sul, Marta Matui da Borghierhlowe, Paulo Pereira da Grato Apresentações e Pedro Henrique Quintão Utzeri, da Leo Burnett.
Já as peças inscritas no prêmio Televisão Regional foram avaliadas por profissionais de outras emissoras afiliadas à Rede Globo e criativos do Interior de São Paulo. Renan Blanco do Grupo RBS, Cristina Aguiar da EPTV, Daniel Zini da Portal Publicidade e Flavia Reinó da OpusMúltipla, formaram a comissão julgadora.
Vencedores
Prêmio Responsabilidade Social
Ouro: Heads Propaganda, com a peça “Gente de Bem” para a Associação Gente de Bem.
Prêmio Rádio·
– Institucional
Ouro: Não houve ganhador.
Prata: Não houve ganhador.
Bronze: Tif Comunicação, com a campanha “Celular e Moto” para o Detran – Departamento de Trânsito.
– Produtos e Serviços
Ouro: Bronx Comunicação, com a peça “Pós PUCPR” para a PUCPR.
Prata: Bronx Comunicação, com a peça “Flex Empresarial Locutor” para a Unimed Curitiba.
Bronze: Bronx Comunicação, com a peça “SOS Emergência – Balada” para a Unimed Curitiba.
– Varejo
Ouro: OpusMúltipla, com a peça “Dia das Mães 2013” para o Shopping Mueller.
Prata: JWT, com a peça “Estrela Cadente – Natal 2012” para o ParkShopping Barigui.
Bronze: Não houve ganhador.
Prêmio Digital
– Institucional
Ouro: Tif Comunicação, com a peça “Celular” para o Detran – Departamento de Trânsito.
Prata: Terremoto, com a peça “Chega de violência” para a Ecovia.
Bronze: Tif Comunicação, com a peça “Mouse Lento” para o Detran – Departamento de Trânsito.
– Produtos e Serviços
Ouro: Não houve ganhador.
Prata: Terremoto, com a peça “Ampulheta” para a Cabral Motor.
Bronze: Bravo Propaganda, com a peça “Aria” para a A.Yoshii Engenharia.
– Varejo
Ouro: Não houve ganhador.
Prata: Bronx Comunicação, com a peça “Neblina” para a Abradif.
Bronze: Bronx Comunicação, com a peça “Não pode” para a Abradif.
Prêmio Jornal
– Institucional
Ouro: Terremoto, com a peça “Chega de violência” para a Ecovia.
Prata: Bronx Comunicação, com a peça “Rapunzel” para a Unimed Curitiba.
Bronze: Bronx Comunicação, com a peça “Distraído” para a Unimed Curitiba.
– Produtos e Serviços
Ouro: Bronx Comunicação, com a peça “Corrida Noturna” para a Unimed Curitiba.
Prata: Bronx Comunicação, com a peça “Atletiba” para a Spaipa.
Bronze: OpusMúltipla, com a peça “Gastronomia 2012” para o Shopping Mueller.
– Varejo
Ouro: Bronx Comunicação, com a peça “Plano Flex Empresarial” para a Unimed Curitiba.
Prata: Bronx Comunicação, com a peça “Ford Edge Listas” para a Abradif.
Bronze: Bronx Comunicação, com a peça “SOS Unimed” para a Unimed Curitiba.
Prêmio Televisão Regional
Cascavel: D/bpv, com a peça “Não erre” para a Objetto Casa.
Foz do Iguaçu: Iman, com a peça “Itaipu como você nunca viu – Turismo Itaipu”, para a Itaipu Binacional.
Guarapuava: Pulsar Propaganda, com a peça “Estofados Janeiro 2013” para o cliente Nova Móbile
Londrina: JWT, com a peça “Descobertas” para a Unimed Londrina.
Maringá: AnimaLamps, com a peça “Chegamos aos 30 A” para a Recco Praia e Fitness.
Paranavaí: FZ Comunicação, com a peça “Gebon Pinguim 30” para a Gebon.
Ponta Grossa: Ideia Três, com a peça “Dia do Teatro e do Circo” para a CCR Rodonorte.
Prêmio Televisão Curitiba
– Institucional
Ouro: Vivas Comunicação, com a peça “Vacilo” para o Detran – Departamento de Trânsito.
Prata: OpusMúltipla, com a peça “Moedas” para a Lemon School.
Bronze: Vivas Comunicação, com a peça “Crash Test” para o Detran – Departamento de Trânsito.
– Produtos e Serviços
Ouro: Yeah!, com a peça “O primeiro comercial” para a You Move.
Prata: Bronx Comunicação, com a peça “Arlindo” para a Unimed Curitiba.
Bronze: Master Roma Waiteman, com a peça “Institucional” para o Shopping Palladium.
– Varejo
Ouro: OpusMúltipla, com a peça “Dia das Mães 2013” para o Shopping Mueller.
Prata: JWT, com a peça “Natal” para o ParkShopping Barigui.
Bronze: Não houve ganhador.
Grand Prix
– Prêmio Rádio: Bronx Comunicação, com a peça “Pós PUCPR” para a PUCPR.
– Prêmio Digital: Tif Comunicação, com a peça “Celular” para o Detran – Departamento de Trânsito.
– Prêmio Jornal: Terremoto, com a peça “Chega de violência” para a Ecovia.
– Prêmio Televisão Regional: JWT, com a peça “Descobertas” para a Unimed Londrina.
– Prêmio Televisão Curitiba: Yeah!, com a peça “O primeiro comercial” para a You Move.