A noite da última segunda (7), ficou marcada por um momento histórico do mercado de Brand Experience com a entrega do Prêmio Live 2023.
Um público de 400 espectadores no Um Rooftop e mais de 2.000 nas redes sociais do Promoview assistiu à entrega dos Megafones de Ouro, a estatueta que reconhece anualmente os melhores profissionais, agências, fornecedores e clientes do mercado. São eles que criam, planejam e produzem as mais envolventes ativações para marcas e eventos corporativos.
Os vencedores da edição 2023 do Prêmio Live foram aclamados segundo indicações e votação do próprio mercado, composto pelos profissionais da área.
Assista a revelação dos vencedores na íntegra em 4K
No total foram cerca de 34 mil participantes que fizeram mais de 27 mil indicações e votos nas duas primeiras etapas.
Novamente, a rede social foi o grande impulsionador, com mais de 171 mil impactos no instagram @megafonedeouro e um grande numero de publicações pedindo indicações e votos, mostrando muita criatividade por parte das agências participantes.
A apresentação foi um marco para os eventos híbridos, trazendo não só a interação com o público presencial que, por sinal, estava superanimado enquanto comemorava suas vitórias, como também demonstrando grande expertise no emprego das técnicas de live streaming.
A estrutura de transmissão, produzida pela MAXI, criou uma cena espetacular utilizando a mais alta tecnologia disponível no país, tanto na captação como nos recursos sonoros e visuais oferecendo uma experiência incrível e com muito dinamismo em 4K.
Marcas, agências e profissionais em destaque
Esta edição contou com a participação de 22 marcas no shortlist e mais de 60 na fase inicial de indicações.
No final, Nestlé e Itaú foram as mais premiadas em um cenário com vencedoras do setor de cosméticos. O Boticário, L’oreal e doTerra levaram megafones nesta edição.
No segmento de bebidas a Diageo saiu vencedora com dois prêmios para Johnnie Walker Blonde. Ambev e Heineken receberam um Megafone cada.
Cases entregues em grandes festivais de música também entraram na disputa. A agência Todos, dirigida por Iron Neto, foi a mais premiada com o case para o Itaú no Rock in Rio levando 3 estatuetas, sendo dois como Grand Prix. Chevrolet, Nestlé com KitKat e Ipiranga também se destacaram em uma disputa que teve a participação de Tanqueray.
Entre as agências Sherpa42 e tm1 foram as agências que mais conquistaram megafones nesta edição, cada uma com cinco estatuetas. TSB e Todos vieram na sequencia, com três estatuetas cada.
A edição 2023 do Prêmio Live trouxe um grande número de agências ganhadoras pela primeira vez. Acuca, AirPromo, Cantacom, Croquis, Eagle, Fluxxo, Guru, lampada.ag, R8 Live, SolutionOff e Todos venceram entre mais de 30 agências que apareceram de maneira inédita no prêmio durante na fase de indicações.
Entre os fornecedores, a principal premiação foi para Alliance, que levou o Grand Prix na categoria full service em Áudio, Luz e Imagem.
Danilo Dalmazo, do Santander, foi escolhido Cliente do Ano e Brenda Maia, diretora da Eagle, foi aclamada como Empresária do Ano. Edinho Potsch, da Sherpa42, ganhou pela segunda vez consecutiva o titulo de Empresário do Ano.
Os resultados de todas as fases do Prêmio Live contam pontos para o Ranking Promoview, que será divulgado na edição 2023/2024 do Anuário Brasileiro de Live Marketing.
Confira quem foram os vencedores:
GP Evento B2B sustentável – Renault E-Tech 100% Electric Days
Agência: Hype
Marca: Renault
GP Brand Experience com foco em ESG – Crie o Impossivel 4a. Edição
Agência: tm1
GP Brand Experience com foco em Igualdade e Diversidade – Favela Power
Agência: AKM Performma
Marca: Gerando Falcões
GP Ativação de Patrocínio – Itaú no Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú
GP Evento aberto ao Público – Gratuito – Red Bull Ladeira abaixo
Agência: Octagon
Marca: Red Bull
GP Viagem de Incentivo – Blue Diamond Summit doTerra 2023 Kenya
Agência: TSB
Marca: doTerra
GP Brand Experience em Feiras de Negócios – Nestlé na Apas
Agência: Croquis
Marca: Nestlé
Gifts e Brindes promocional para eventos ou ativações – Copo Itaú Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú
GP Cenografia para Espaços de Marcas em Festivais – Chevrolet LollaBR 2023
Agência: lampada.ag
Marca: Chevrolet
GP Empresária do Ano – Brenda Maia
Agência: Eagle
GP Empresário do Ano – Edson Potsch Magalhões Neto
Agência: Sherpa42
GP Cliente do Ano – Danilo Dalmazo
Marca: Banco Santander
GP Agência Especializada Full Service – Rock Comunicação
GP Agência Brand Experience São Paulo – TM1 Brand Experience
GP Full Service Áudio Luz Imagem – Alliance
GP Design & Cenografia – BMarketing
Evento aberto ao Público com ingresso pago – Mundo Pixar
Agência: SolutiOnOff
Marca: Disney
Ação em espaço extra no PDV – SiS – Lancôme no Patio Paulista
Agência: Fluxxo Comunicação
Marca: L’Oréal
Ativação em Eventos Agro – Santander nas Feiras Agro
Agência: R8 Live
Marca: Santander
Evento de Lançamento – Johnnie Walker Blonde no Bondinho Pão de Açúcar
Agência: IOIO – Recife
Marca: Diageo
Convenção Nacional – AeroIn Boticário
Agência: AirPromo
Marca: O Boticário
Ativação em Eventos – Localiza Estampa o Movimento
Agência: Sherpa42
Marca: Localiza
Evento de Engajamento para stakeholders – Livelo Experience
Agência: Eagle
Marca: Livelo
Agência Trade Marketing – Pop Trade
Ativação ou Eventos no exterior – Hyundai no Catar
Agência: TSB
Marca: Hyundai
Programa de Incentivo para Força de Vendas – Seleção Coca-Cola
Agência: Digi
Marca: Coca-Cola
Brand Experience Clássica – Itaú no Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú
Cenografia para Estandes – Prime Video na CCXP
Agência: tm1
Marca: Amazon
Ação Promocional com Sorteio – KitKat Rock in Rio
Agência: Batux
Marca: Nestlé
Convenção Internacional – What´S Next BD FY 23
Agência: TSB
Marca: BD
Agência de Live Marketing Nordeste – IOIO – Recife
A&B – Ferrara Gastronomia e Eventos
Venue / Centro de Convenções Troféu Megafone Ubrafe – SP EXPO
Cenografia para Feiras de Negócios B2B – Congresso Fenauto
Agência: R8 Live
Ativação em Festivais – Ipiranga no Rock in Rio 2022
Agência: Sherpa42
Marca: Ipiranga
Feira de Negócios ou Exposição B2B Troféu Megafone Ubrafe – Catarina Aviation Show
Agência: Nuremberg Messe
Resort para Eventos no Brasil – Masva
Ação Promocional ao consumidor – Copo Johnnie Walker Blonde
Agência: Global Products Services
Marca: Diageo
Programa de Incentivo ao Trade – Nestlé Vença
Agência: Digi
Marca: Nestlé
Brand Experience para Datas Especiais – Arena Brahma Floripa – Carnaval
Agência: Guru
Marca: Ambev
Gifts e Brindes promocional mediante aquisição de produtos ou serviços – Cross Localiza/Disney
Agência: Cantacom
Marca: Localiza
Evento Híbrido – Viva Mary Kay
Agência: Acuca
Marca: Mary Kay
Ativação no PDV – Tool Kit Tiger
Agência: Sherpa42
Marca: Grupo HEINEKEN
Brand Experience em Digital ou no Metaverso – Agriland
Agência: PUB
Agência Operadores MICE – TSB
Agência de Branded Content – AKM Performma
Agência de Live Marketing Norte – IOIO
Agência de Live Marketing Sul – Guru
Agência de Live Marketing SP Interior – Faro.ag
Agência ou Empresa de Incentivo – MarkUp
Diretor (a) Artístico (a) – Antonio Ciampolini
CEO – João Ribeiro
Agência: Sherpa42
Diretor(a) de Criação – Eduardo Rangel
Agência: tm1
Planner – Sabrina Alves
Agência: MarKup
Diretor(a) Técnico(a) Master – JP Salles
Agência: Tools
Mestre de Cerimônias – Adalgisa Pires
Diretor (a) de Arte – Flávia Lima
Agência: tm1
Produtor (a) Executivo – Marcelo Aratangy
Agência: Octagon
Young Live – Laura Albuquerque
Agência: The Group