Experiência de Marca

Preparatório para Festival da Paz é atração em Joinville

Um dia para celebrar a paz. Esta foi a impressão de quem passou pelo Museu de Arte de Joinville, na manhã do último domingo (24/05). Vestidas com roupas brancas, o grupo cantou, tocou instrumentos, ouviu histórias e recepcionou, pela primeira vez, a Chama da Paz.

Um dia para celebrar a paz. Esta foi a impressão de quem passou pelo Museu de Arte de Joinville, na manhã do último domingo (24/05). Vestidas com roupas brancas, o grupo  cantou, tocou instrumentos, ouviu histórias e recepcionou, pela primeira vez, a Chama da Paz.

O evento foi organizado pela Universidade da Paz (Unipaz) e é uma preparação para o 2º Festival Mundial da Paz que acontecerá em setembro, em Goiânia (GO). A atriz Sabrina Lermen foi até o museu acompanhada da família e conta que sempre que a universidade promove algum evento em Joinville, ela participa.  “É um espaço para a comunhão. Hoje as pessoas têm pouco contato com as outras e esta é uma oportunidade”.

evento-da-paz
Quem esteve no local também pôde participar de oficinas de origami, dobradura japonesa, e tear mandálico, que ensina a fazer mandalas com linha de crochê e amarradas em pedaços de bambu. O objeto é uma variação do “Olho Divino” presente na culturas de países latino-americanos e representa a harmonia perfeita entre os opostos. De acordo com o coordenador da Unipaz em Joinville, Patrício Duprat, não havia se formado expectativas de como seria o evento ou de quantas pessoas iriam participar, “o importante era apenas realizá-lo”, declarou Duprat.

Com oficinas que visam a integração entre as pessoas, a escola chegou a Joinville em outubro de 2008. O curso de formação transdisciplinar holística é ministrado no Bom Jesus/Ielusc, unidade do bairro Saguaçu e já conta com 45 alunos.