Experiência de Marca

Primavera Sound escolhe Audi como marca de carro oficial

Além de servir como meio de transporte para os headliners do festival, empresa alemã irá expor sua linha de veículos híbridos e elétricos para o público.


No mês que marca o início da primavera no Brasil, a Audi anuncia a parceria inédita com o Primavera Sound São Paulo, festival de música que terá sua primeira edição no país entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro na cidade paulista. Entre as diversas ações da marca durante o evento, estão a exposição da sua linha de veículos híbridos e elétricos e a confirmação de uma árvore plantada para cada participante que for ao estande da marca no Festival. Os veículos da montadora serão também o meio de transporte oficial dos headliners do evento.

Leia também: Globo começa a fechar patrocinadores do BBB 23

A iniciativa reforça o pilar de sustentabilidade da Audi do Brasil e o seu compromisso em contribuir para um meio ambiente equilibrado e promover impactos positivos à sociedade. A companhia está transformando a sua linha de modelos e estabeleceu metas ambiciosas de sustentabilidade para os próximos anos, como lançar 30 novos modelos eletrificados até 2025, encerrar a produção de veículos à combustão em 2033 e neutralizar as suas emissões de carbono até 2050.

Atualmente a fabricante possui o maior portfólio de veículos eletrificados no mercado nacional, com números crescentes de vendas, e segue com o processos de implementação de carregadores rápidos para veículos eletrificados em sua rede com mais de 40 concessionários em todo o país. Entre os modelos confirmados no Primavera Sound está a exposição do modelo esportivo super premiado RS e-tron GT, o carro 100% elétrico da marca.

“Estamos sempre apoiando iniciativas que promovam um impacto positivo na sociedade e anunciamos com muito orgulho a nossa parceria com o Primavera Sound como parte de nossas ações culturais e de apoio à diversidade e um meio ambiente mais equilibrado”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e Marketing da Audi do Brasil.

“Estamos honrados em contar com a parceria da Audi do Brasil no Primavera Sound São Paulo, o festival que nasceu à frente do seu tempo e olhando para o futuro, com pilares sólidos de sustentabilidade, urbanidade e inclusão. Conhecemos as iniciativas da Audi nesses setores e iremos celebrar essa sinergia durante o festival”, celebra Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.

A Audi possui uma longa história de incentivo à produção artística, cultural e musical em todo o mundo. Na Europa, a fabricante realiza anualmente há mais de três décadas o Audi Summer Concerts, que reúne artistas de música clássica, além de apoiar recentemente, como sócia-fundadora, a edição londrina do Greentech Festival, evento global que reúne e apresenta novas soluções e tecnologias para um futuro mais sustentável. Em Londres, a marca das quatro argolas também é o carro oficial do Henley Festival.

Nos cinemas, a montadora é parceira da Marvel Studio desde a estreia do primeiro filme da trilogia Homem de Ferro, em 2008, e desde então participou de diversas produções com seus veículos, entre elas a série “Vingadores”, “Homem Aranha” e, neste ano, o filme “Agente Oculto”, distribuído pela Netflix.  No cinema, as quatro argolas também tem um longo histórico de parceria com o Berlin International Film Festival, um dos mais importantes do setor em âmbito mundial.

Comentamos as experiências deste Primavera Sound em nosso podcast semanal, o Resumão Promoview – Ep 001. Ouça abaixo!