Entre os dias 17 e 19/10, a cidade de São Paulo vai sediar a ForMar 2013 – Feira da Revenda e da Marcenaria, evento inédito no Brasil que reúne profissionais e empresas especializadas na elaboração de móveis sob medida, no Centro de Exposições Imigrantes.
A ForMar, apesar de ser realizada pela primeira no País, nasce com uma bagagem de cinco edições, já que uma versão ocorreu como evento paralelo da tradicional ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis.
Segundo a diretora de marketing da BTS, Araceli Silveira, o mercado já vem oferecendo uma demanda para um evento específico voltado para os móveis sob medida há algum tempo. “A ForMar já nasce com a experiência de ter vivido dentro da ForMóbile e certa da demanda que precisará oferecer ao seu público para ser um grande sucesso”, explica.
Dentre as atrações aos visitantes da ForMar, destacam-se a Marcenaria Modelo e as Palestras ForMar. A Marcenaria Modelo trata-se de uma marcenaria real e em funcionamento dentro da feira, onde os visitantes poderão ver, na prática, conceitos de produção moveleira.
Toda a apresentação e condução da Marcenaria Modelo será de responsabilidade do Senai e o mobiliário produzido será doado à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) de São Paulo (SP). As Palestras ForMar são focadas em conteúdo técnico e gerencial, envolvendo técnicos e produção, marceneiros profissionais, empresários e consultores dos ramos de gestão e administração.
“Estes eventos são exatamente o que esperam os visitantes da ForMar. Eles foram pensados e desenvolvidos de acordo com a demanda que sentimos durante a realização das edições anteriores da ForMóbile”, comenta o gerente da ForMar, Tatiano Segalin. A ForMar 2013 reunirá 150 expositores em 11 mil m² e espera um público de 20 mil profissionais durante os três dias da feira.
A feira ForMar é uma realização da BTS e conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Painéis (Abipa), do Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo (Sindimov), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), do Sindicato da Indústria de Móveis do ABC (SimABC) e da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq).