O futebol brasileiro acaba de ganhar uma parceria inovadora entre a Primeira Liga e o Twitter que movimentará fortemente os fãs do futebol brasileiro e, especialmente, dos clubes participantes da Primeira Liga.
A Primeira Liga, como entidade promotora da Copa da Primeira Liga, cujas partidas semifinais foram disputadas na quarta-feira, dia 23 de março, confirma o Twitter como seu parceiro de mídia oficial.
O Twitter, ao completar 10 anos de existência no dia 21 de março, inova no futebol brasileiro ao unir-se à Primeira Liga e conectar os aficionados do futebol dentro da rede social com os clubes da liga.
Para o Presidente da Primeira Liga, Gilvan Tavares, a modernidade é o elo entre a rede social e a entidade. “A Primeira Liga foi criada com a intenção de modernizar o futebol brasileiro e nada melhor do que termos um parceiro como o Twitter na divulgação de nossos eventos e ações.
O modelo inédito no país reforça o quanto estamos buscando resgatar a imagem do futebol brasileiro e mostrar ao mundo a nossa força e competência nesse esporte” pontua.
Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil, ressalta que a parceria com a Primeira Liga busca posicionar o futebol brasileiro como protagonista em interações únicas com o público. "A Primeira Liga tem a coragem de inovar e o torcedor terá oportunidades que nunca imaginou ser possível.
É uma relação entre o torcedor e o campeonato que só uma plataforma em tempo real e sem filtros como o Twitter pode proporcionar", diz.
Várias ações promocionais estão planejadas para serem implementadas até a final da competição.
As ações promocionais a serem realizadas pelo Twitter e Primeira Liga serão divulgadas nos próximos dias.