O primeiro dia da Expo Retomada, o mais importante acontecimento da indústria de eventos após o advento da pandemia no Brasil, reuniu cerca de dois mil visitantes, em agenda escalonada no São Paulo Expo, no dia 14 de outubro.
O evento, considerado modelo para a retomada do setor pós-Coronavírus, inaugurou com 200 expositores, aplicação de rígidos protocolos de segurança e a demonstração de uma série de novidades para os players da indústria de eventos corporativos, feiras de negócios, turismo de negócios e live marketing.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: Câmara Municipal de SP decreta 14 de outubro o ‘Dia das Feiras e Eventos’.
Na Arena Show da Retomada, cinco painéis trataram sobre assuntos estratégicos para o setor, relacionados ao impacto econômico das feiras e dos eventos de negócios, novos formatos, tecnologia, inovação na cenografia, novos protocolos nas montagens e as tendências e impactos na entrega dos eventos.
Um dos consensos em todos eles foi a importância da união do setor como legado positivo da pandemia. “A situação mostrou dependência dos elos da cadeia de valor do setor de eventos. Quando percebemos o tamanho dos movimentos que deviam ser feitos, tivemos que olhar para os parceiros e perceber que se não ajudassem a acomodar a situação entraríamos num caos sem solução.”, afirmou Marcelo Canecchio Ribeiro, da Reed Exhibitions.
“A aproximação genuína das pessoas foi um bom legado da pandemia, começamos a ser um organismo único, tivemos que falar não mais como marca, mas com um contato verdadeiro.”, enfatizou Paulo Ventura, do Expo Center Norte.
A Expo Retomada 2020 é um evento sem fins lucrativos, que conta com apoio oficial da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras, Ampro – Associação de Marketing Profissional, Abeoc Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Abrace – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Abrafesta – Associação Brasileira de Eventos, Alagev – Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas, Abralimp – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, ABBFEC – Associação Brasileiras dos Buffets e Eventos Corporativos, MPI Brazil – Meeting Professionals International Brazil, Sindiprom|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo.
Mais informações aqui.